Um remake não precisa (e nem deve) ser uma cópia do produto original e “Vale Tudo” sabe disso. Mesmo que com resultados inconstantes (e às vezes frustrantes), a atual novela das nove da Globo tem feito adaptações e introduzido novas histórias no clássico folhetim. E uma dessas tramas inéditas vai envolver o personagem Afonso, vivido por Humberto Carrão.

Em capítulos previstos para ir ao ar na segunda metade de agosto, o herdeiro dos Roitman começa a passar mal e, ao fazer exames, descobre que está com leucemia, enredo que não existiu na trama original de 1988.
O “pulo do gato” dessa nova trama é que a vilã Odete Roitman (Débora Bloch) será obrigada a revelar seu terrível segredo: de que Leonardo (Guilherme Magon), o irmão de Afonso e Heleninha (Paolla Oliveira), que tinha supostamente morrido em um acidente de carro, está vivo.
Leonardo será compatível com Afonso e pode salvar o irmão com uma doação de medula óssea, mas isso coloca Odete em uma situação complicada, sendo agora obrigada a revelar que escondeu o filho do mundo por anos depois dele ficar com sequelas de um acidente de carro (que aconteceu anos antes dos eventos da trama).
O fato de Leonardo estar vivo é mais uma trama inédita do remake escrito por Manuela Dias.
Remake de “Vale Tudo” introduz outra virada inédita para Raquel
Outra novidade do remake é que a Raquel (Taís Araújo) vai voltar a ficar pobre depois de um golpe de Odete. A mocinha, que apareceu rica pela primeira vez nos capítulos da semana passada, vai perder sua empresa, a Paladar, fica cheia de dívidas e é obrigada a recomeçar do zero.
