Lançado mais de 30 anos depois da exibição da novela original, que foi ao ar lá em 1988, o remake de “Vale Tudo” tem causado reações bem diferentes no público, não apenas porque o público mudou, mas porque a própria novela tem novidades em relação à primeira versão. A Odette de Débora Bloch se tornou uma personagem muito querida do que a inescrupulosa versão de Beatriz Segall. Muita gente apoia os trambiques de Maria de Fátima. E, acredite se quiser, tem uma parte dos espectadores torcendo por um “casal” que nunca teve nem possibilidade de existir na primeira versão: Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Aldeíde (Karine Teles).

“Vale Tudo”: Aldeíde e Marco Aurélio
Relembrando: Aldeíde trabalhava como secretária do vilão Marco Aurélio na TCA. Conhecido por ser um homem grosso e arrogante, ele implicava especialmente com as escolhas de moda da funcionária, reclamando constantemente por ela ser “monocromática”.
Aldeíde conhece Laudelino (Herson Capri), um homem rico que se apaixona por ela, com quem se casa, largando o emprego e indo embora do Brasil. Antes de ir, ela decide xingar bastante o ex-chefe Marco Aurélio. Recentemente, após uma passagem de tempo de um ano na trama, ela decide ir na TCA visitar os antigos colegas e tem um pequeno confronto com o vilão.
O mais curioso é a Globo postou a cena em suas redes sociais e os comentários revelam uma torcida considerável para que os dois se tornem um casal. “Dizem q na história original ele trai a Leila com A Fátima, mas bem que poderiam mudar a história e fazer ele ficar com a Aldeide, pq esses dois tem MUITA química!!!”, comentou uma internauta.
“Eles tem uma quimica tão de enemies to lover tao pesada que eu n sabia se eles estavam se ofendendo ou se desejando”, afirma outro usuário. “Enemies to lovers”, ou “de inimigos para amantes” é o nome dado ao clichê dos casais “gato e rato”. “Meu desvio de caráter é gostar do Marco Aurélio e mais querer que ele é a monocromática fiquem juntos”, declara outro comentário.
E tem mais comentários do tipo, basta conferir lá no post.