Lá no final dos anos 80, “Vale Tudo” parou o Brasil com a pergunta: “Quem matou Odete Roitman?”. E sim, no remake atualmente no ar, a vilã também será assassinada – mesmo que o público tenha ficado bastante apegado à versão da personagem de Debora Bloch. A autora Manuela Dias já confirmou que vai matar Odete, mas que o responsável não será o mesmo da versão original.
Inclusive, a Globo está planejando um baita esquema para evitar que o nome do novo assassino de Odete vaze para a imprensa, com a gravação de vários finais e a presença de equipe reduzida no set de filmagens.
Por enquanto, não sabemos quem vai matar Odete Roitman, mas o que não faltam são opções… afinal, a vilã não hesita em passar a perna e maltratar várias pessoas ao seu redor, colecionando inimizades no mesmo ritmo em que coleciona amantes. Maria de Fátima (Bella Campos), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Ivan (Renato Góes), Heleninha (Paolla Oliveira) são apenas alguns exemplos de personagens que teriam motivos de sobra para dar cabo da vilã.
Quem matou Odete Roitman na novela original?
A versão de Beatriz Segall da vilã foi assassinada por Leila (Cassia Kiss) – interpretada por Carolina Dieckmmann no remake. A mulher de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) descobre que ele estava tendo um caso com Maria de Fátima (Glória de Pires) e atira na vilazinha… sem nem saber que na verdade estava acertando Odete.
No livro “Meu Passado Me Perdoa”, um dos autores da “Vale Tudo” original, Aguinaldo Silva, explicou que eles tinham planejado que Odete fosse morta pelo vilão Marco Aurélio, mas isso vazou na imprensa. “Numa reunião de emergência, Gilberto, Leonor e eu decidimos que ela seria morta por um personagem mais improvável, do qual ninguém pudesse desconfiar. Desse modo, escolhemos Leila”, contou o autor.