Uma das tramas inéditas do remake de Vale Tudo é a doença do personagem Afonso (Humberto Carrão). Justamente por ser uma história original do remake de Manuela Dias, ela gerou muitas dúvidas no público. Afinal, Afonso vai sobreviver? E se sim, quem vai doar a medula para o filho de Odete Roitman (Debora Bloch)?
Ninguém da família do herdeiro da TCA é compatível com ele, mas existiam duas teorias principais para explicar como ele conseguiria se curar da leucemia. A primeira é que seriam retiradas células-tronco do cordão embrionário dos filhos dele com Solange (Alice Wegmann). A outra teoria, que já vinha sendo ventilada, é a que vai acontecer.
Afonso vai sobreviver graças a uma doação de medula óssea do irmão mais velho, Leonardo (Guilherme Magon). O filho mais velho de Odete tinha sido dado como morto a 13 anos atrás após um acidente de carro. Na verdade, Leonardo ficou com sequelas graves e vinha sendo mantido escondido pela vilã Odete.

Vale Tudo: como vão descobrir que Leonardo está vivo?
Segundo o Notícias da TV, em cenas previstas para ir ao ar na próxima terça-feira (30), Odete vai dar cabo de Ana Clara (Samantha Jones), que vinha chantageando a chefe dos Roitman com o segredo de Leonardo.
Depois de levar um tiro da vilã, Ana consegue mandar sua localização para Heleninha (Paolla Oliveira). A pintora vai atrás da jovem no esconderijo onde Leonardo foi deixado por anos e encontra o irmão gêmeo. Ela leva ele de volta para a casa de Celina (Malu Galli), que é quando todos os Roitman descobrem a farsa de Odete. Para completar a revolta, Afonso descobre que a mãe sabia que Leonardo tinha a medula compatível com ele, e rompe de vez com Odete por não ter revelado que podia salvar a vida do caçula.