Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Vegetal poderoso tem aroma suave e funciona como repelente para afastar abelhas da sua casa

Por Alan da Silva
27/12/2025
Em Geral
0
Imagem de xiSerge por Pixabay

Imagem de xiSerge por Pixabay

Encontrar uma colmeia na varanda pode ser um desafio para muitos, especialmente pela relevância das abelhas na polinização, essencial para o ecossistema. Métodos naturais para remover colmeias e garantir a segurança de todos se destacam. 

O uso de fumo é um método tradicional. Criar uma pequena fogueira ou queimar papel próximo à colmeia pode fazer com que as abelhas interpretem a situação como um incêndio, incentivando-as a deixarem o local temporariamente. Atenção à segurança durante esse processo é essencial, mantendo sempre uma distância segura.

Uso do pepino como repelente caseiro

O pepino é um aliado interessante na tarefa de afastar abelhas. As cascas podem ser distribuídas nas janelas ou jardins, promovendo um ambiente desagradável para as abelhas. Simplicidade e eficácia são características desse método, que usa recursos facilmente encontrados.

Alternar entre diferentes locais para colocar as cascas de pepino pode potencializar seu efeito. Esta prática é recomendada para quem busca técnicas acessíveis e que não demandam materiais específicos. 

Considere o auxílio profissional

Embora técnicas naturais ofereçam soluções iniciais, o auxílio de profissionais pode ser necessário. Apicultores têm o conhecimento para remover colmeias sem prejudicar as abelhas, preservando sua integridade. Empresas especializadas oferecem alternativas, porém, deve-se verificar seus métodos para garantir que respeitam o meio ambiente.

Em situações onde a colmeia é grande ou as abelhas se mostram agressivas, os serviços de emergência podem ser necessários. Nesses casos, a segurança é a prioridade, sendo desaconselhável lidar sozinho com a situação.

Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post
Imagem/Reprodução

Eliminada no primeiro paredão, ex-BBB se tornou uma das participantes mais ricas da história do programa

Confira!

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Dinheiro do FGTS será usado em 2026 e trabalhadores entram em alerta

16/02/2026
Ar-condicionado gasolina

Alerta geral: estas são as 21 cidades que mais vendem gasolina falsa no Brasil

16/02/2026
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Sede gigantesca da Caixa Econômica é vendida por mais de R$ 100 milhões

16/02/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix