O Whey Protein é um queridinho dos adeptos do mundo fitness, principalmente de quem quer ganhar massa muscular. Como o próprio nome já diz, os benefícios dele vêm do fato do Whey ser um suplemento de proteína. Mas, com uma alimentação adequada, você consegue a proteína necessária para o seu organismo sem precisar do suplemento. Confira nove alimentos ricos em proteína para trocar pelo seu Whey:
1. Ovo
Não é atoa que Gracyanne Barbosa come 40 ovos por dia. 100 gramas de ovo tem 13g de proteína e, pensando que o ovo tem cerca de 50g, apenas um ovo contém aproximadamente 6,5g de proteína.
2. Atum
São cerca de 26g de proteína a cada 100g de atum. Ele ainda tem vários outros benefícios, como prevenir doenças cardíacas e manter a saúde da pele.
3. Sardinha
100g de sardinha conta com 21g de proteína, um índice tão bom quanto o de carnes vermelhas.
4. Feijão
100g de feijão = 20 a 21g de proteína. Apesar de ter sido deixado de fora de dietas por muito tempo, o feijão agora é abraçado como uma ótima fonte de proteína.
5. Peito de frango
100g tem cerca de 22g de proteína. Você pode incluir o alimento em lanches com patês, por exemplo, além das refeições principais.
6. Fígado
100g de fígado de boi = 18g de proteína. Sim, não é uma opção popular, mas o fígado é uma fonte rica de proteínas, além de ferro, vitaminas A e B, zinco e cobre.
7. Aveia
100g de aveia = 14g de proteína. A aveia ainda é rica em carboidrato e fibras, sendo um alimento queridinho no mundo fit.
8. Lentilha
100g de lentilha = 6g de proteína. No geral, as leguminosas são ótimas fontes de proteína.
9. Leite
Em um copo de 200ml de leite, você consome entre 6g e 7g de proteína. Além disso, ele é muito rico em cálcio, mineral importantíssimo para a saúde dos ossos e dos dentes.
Ps: o Whey Protein é uma proteína concentrada do soro do leite.