O britânico Lando Norris, de 26 anos, é o mais novo campeão mundial da Fórmula 1. O piloto da McLaren conquistou seu primeiro título no último domingo (7), encerrando a temporada de 2025 com uma campanha histórica — e agora deve ver seu faturamento crescer de forma exponencial.
Atualmente, Norris recebe £15 milhões por temporada, segundo levantamento do site financeiro esportivo Spotrac. Mas, com o título e o peso de ser o novo número 1 do mundo, ele deve assinar um novo contrato multimilionário, que o colocará como o terceiro piloto mais bem pago do grid em 2026, atrás apenas de Max Verstappen e Lewis Hamilton.
Quanto ganham os principais pilotos?
De acordo com o Spotrac:
- Max Verstappen (Red Bull): cerca de £50 milhões anuais, além de bônus por vitórias e pódios;
- Lewis Hamilton (Ferrari): £45 milhões por ano;
- Charles Leclerc (Ferrari): £25 milhões;
- Lando Norris (McLaren): £15 milhões.
Com o título, a McLaren deve revisar o contrato do britânico — tanto para recompensá-lo quanto para blindá-lo no mercado. “O time está determinado a mantê-lo por muitos anos, na esperança de conquistar mais títulos”, informou o Spotrac ao analisar a situação contratual do piloto.
Norris já assinara uma extensão de vínculo em 2024, mas agora sua valorização permitirá renegociação imediata, consolidando a nova condição financeira.
Quem é Lando Norris?
Nascido em Bristol, em 13 de novembro de 1999, Norris é um dos nomes mais populares da nova geração da Fórmula 1. Ele estreou na categoria em 2019 e construiu uma trajetória sólida: 11 vitórias, 44 pódios e vice-campeonato em 2024.
Muito ligado ao público jovem, também fundou a equipe de eSports Quadrant.
Criado em Glastonbury, Lando é filho do ex-investidor Adam Norris, que fez fortuna no mercado financeiro e chegou a acumular mais de £200 milhões antes de se aposentar aos 36 anos. Em 2018, o pai do campeão fundou uma marca de scooters elétricas.




