Na semana passada, Anitta preocupou os fãs ao cancelar que faria em Campina Grande, Paraíba, por questões de saúde. A própria cantora revelou em canal exclusivo de mensagens que está com uma infecção bacteriana severa. Ela explicou que está recebendo tratamento com antibióticos na veia e que está tudo sob controle, mas que o tratamento é lento.
Em nota, a assessoria da cantora carioca afirmou que ela vem apresentando uma “melhora gradativa”.
Sugiram rumores que a infecção teria sido provocada por complicações de uma cirurgia estética que Anitta fez nos Estados Unidos há pouco tempo. A assessoria da cantora carioca confirmou que ela passou por essa cirurgia, mas que a operação não teve complicações e que a infecção não está relacionada ao procedimento.
Entenda problema de saúde de Anitta
Infecções bacterianas podem atingir várias partes do corpo e ter graus variados de gravidade, podendo ser até letais em casos mais extremos. Elas acontecem quando alguma bactéria nociva se prolifera pelo nosso organismo. Um exemplo é a infecção urinária, especialmente comum em mulheres.
Alguns sintomas comuns de infecções do tipo são tosse, espirro, catarro, inflamação, febre, fadiga, entre outros.
Em 2022, uma pesquisa publicada no periódico científico The Lancet revelou que infecções bacterianas são a segunda principal causa de morte no mundo. De acordo com o Jornal da USP, algumas explicações para esse número de mortes tão alto são a falta de diagnóstico, maus hábitos alimentares, atendimento tardio e fragilidades de saúde prévias. Vale observar que países com menor renda per capita registram as maiores taxas de mortes por infecções bacterianas.