Parece que o Wi-Fi da sua casa está sempre lento e instável e você já está se cansou de ligar para a sua fornecedora de internet? Muitas vezes, a solução pode ser mais simples do que você imagina. Algumas mudanças simples na sua casa, como na posição do roteador, já podem influenciar bastante a qualidade da sua internet.
Como melhorar seu Wi-Fi só mexendo na posição do roteador
De acordo com o Diário do Centro do Mundo, um exemplo simples de como melhor o seu Wi-Fi é posicionar o aparelho no centro da sua casa. Na hora de escolher o lugar para deixar o aparelho, o ideal é tentar fugir de obstáculos como paredes, espelhos* e eletrodomésticos.
*Sim, acredite se quiser, deixar o roteador perto de espelhos pode atrapalhar a qualidade do seu Wi-Fi. Os espelhos criam uma barreira chamada de reflexão, que atrapalham as ondas de frequência dos roteadores de se propagarem, prejudicando o alcance da rede. Mas calma: para que isso aconteça, é preciso ter muitos espelhos perto da fonte do sinal.
Outro fator importante é manter o seu roteador elevado. Principalmente em apartamentos ou casas de mais de um andar, isso vai fazer uma enorme diferença na hora de fazer o sinal de internet se propagar direitinho. Evite deixar o roteador em cantos ou pelo chão.
Outras dicas do Diário do Centro do Mundo são atualizar o firmware do seu aparelho de internet, trocar o canal do Wi-Fi nas comunicações e verifica se tem muitas pessoas conectadas ao mesmo tempo. Pequenas ações como essa podem sim melhorar a qualidade e a velocidade da internet da sua casa.