Na última quarta-feira (25), como parte da divulgação do filme “F1”, estrelando Brad Pitt (“Era Uma Vez em Hollywood”), o McDonald’s lançou um combo temático com miniaturas de carrinhos. Obviamente, os fãs ficaram extremamente empolgados com a novidade, mas muitos reclamaram de não ter encontrado os itens. Um internauta relatou que chegou a ir em cinco unidades da rede e mesmo assim não conseguiu nenhum dos carrinhos.
Segundo o Estadão, em lojas da rede McDonald’s, a unidade da miniatura sai por R$ 74,90. Você garante o combo com o carrinho, sanduíche, batata e refrigerante por R$ 99,90. Com o item tendo se esgotado tão rapidamente nas lojas, usuários já revendendo os carrinhos em plataformas como o Mercado Livre. Os preços podem passar de R$ 400.
“Já tem uma enxurrada de carrinhos de F1 da McDonald’s no mercado livre. Brasileiro não sabe brincar! Mas mais otário que a galera que comprou e zerou os estoques para revender, é quem paga mais caro por isso”, criticou um internauta nas redes.
Outro usuário comentou que o McDonald’s deveria ter limitado a compra dos carrinhos a apenas um por CPF. Ele relatou que viu várias pessoas comprando até cinco carrinhos por vez.
Por que McDonald’s lançou carrinhos de brinde?
O lançamento faz parte da campanha de divulgação de “F1: O Filme”, que chegou aos cinemas brasileiros na última quinta (26). Estrelando Brad Pitt, o longa segue a história de um piloto veterano que decide voltar às pistas para treinar o mais novo membro da sua equipe.
Dirigido por Joseph Kosinski (“Top Gun: Maverick”), o filme conta com nomes como o vencedor do Oscar Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez”), Damson Idris (“Snowfall”), Kerry Condon (“Os Banshees de Inisherin”) e Tobias Menzies (“The Crown”).




