Nesta quinta-feira (30), começou um pequena “dança das cadeiras” dos apresentadores da Globo. Três dos principais telejornais da emissora, o Hora 1, o Jornal Hoje e o Jornal Nacional, vão passar por mudanças de comando. Saiba quais serão as mudanças e quando elas vão acontecer.
Em questão de horários, os programas não serão afetados pelas trocas de apresentadores.
A “dança das cadeiras” de apresentadores da Globo
Hoje, no Hora 1, que vai ao ar às quatro da manhã, o âncora Roberto Kovalick já anunciou a passagem de bastão para Tiago Scheuer, que está na emissora de 2011, tendo participado de coberturas importantes do estado de São Paulo, como o ataque a uma escola de Suzano. Scheuer estava apresentando o jornal local Bom Dia SP, ao lado de Sabina Simonato. Kovalick estava no comando do Hora 1 há seis anos e foi transferido para o Jornal Hoje, substituindo César Tralli.
No Jornal Hoje desta quinta (30), Tralli também anunciou que o programa ficaria nas mãos de Kovalick. No ar, Tralli contou que o dia da troca foi, coincidentemente, no aniversário de quatro anos dele à frente do programa. Agora, o jornalista passa para o jornal mais importante da Globo: o Jornal Nacional.
Nesta sexta-feira (31), Tralli vai para o estúdio do Jornal Nacional para a “passagem oficial de bastão”. Tralli vai assumir o lugar de âncora do programa depois de William Bonner comandar a atração por quase três décadas, tanto como apresentador quanto como editor-chefe. Vale destacar que Tralli vai ficar “apenas” como apresentador. O cargo de editor-chefe do Jornal Nacional vai ficar Cristiana Souza Cruz, que já era a editora-chef-adjunta de Bonner.
 
			
 
                 
		


