A viagem de ônibus mais longa do mundo (e não somos nós dizendo, é o Livro Guinness dos Recordes) começa no Brasil! A rota sai do Rio de Janeiro e só termina em Lima, no Peru, um percurso de aproximadamente 6,2 mil quilômetros, que leva cerca de cinco dias (!).
Oferecida pela empresa Trans Acreana, a viagem também conta com pontos de embarque e desembarque em São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

Em seu site oficial, a empresa responsável pela rota afirma que eles priorizam a segurança e o bem-estar dos passageiros. Os ônibus contam com água filtrada, Wi-fi, entradas USB, almofadas e três paradas por dia para higiene pessoal e refeições.
Sandro Kurovski, do site Melhores Destinos, embarcou nessa rota e relatou a experiência no site. Um dos pontos abordados por ele é o fato do ônibus ter apenas a opção semi-leito, o que ele imaginou que seria mais desconfortável em uma viagem tão longa. Segundo Kurovski, os assentos são bem mais macios e confortáveis do que ele imaginava.
Kurovski também elogiou a manutenção de limpeza do banheiro mesmo depois de tantos dias de viagem. A cada parada, a equipe fazia a limpeza e manutenção do ambiente.
Quanto custa fazer a viagem de ônibus mais longa do mundo?
No site oficial da Trans Acreana, as passagens de semi leito (o único disponível) saem por R$ 1.300 (com a taxa de serviço, a passagem fica em R$ 1.430). Você tem três opções de meio de pagamento: Pix, Google Pay e Cartão de Crédito (Visa ou Mastercard).