As Cataratas do Iguaçu, localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, vão ganhar um investimento voltado para o turismo de aventura. Serão cerca de R$ 600 milhões investidos no Parque Nacional do Iguaçu para, entre várias outras coisas, criar atrações como tirolesa, trilhas suspensas e trenós que devem atrair os turistas mais aventureiros e que estão sempre em busca daquele pique de adrenalina.
Cataratas do Iguaçu vai ganhar nova atração para os aventureiros
De acordo com o site do ponto turístico, temos algumas novidades previstas para os próximos anos. Uma delas é o Circuito de Aventura, que vai incluir trilhas suspensas, tirolesas e torres de observação às margens do Rio Iguaçu. A promessa é que esse circuito já esteja disponível para os visitantes ainda este ano, em meados de agosto.
Outra novidade é a revitalização da Trilha das Cataratas, com trechos duplicados, novos mirantes e ampliação da passarela com vista para a Garganta do Diabo, e do Espaço Porto Canoas, que vai ganhar uma conceito arquitetônico renovado, área de eventos e deque panorâmico.
Essas novidades fazem parte do plano Parque Nacional do Iguaçu 2030, que contempla R$ 600 milhões em investimentos no parque pelos próximos cinco anos. A intenção, segundo o site das Cataratas, é “colocar a unidade de conservação entre as melhores experiências de conexão com a natureza do mundo, sem perder sua essência de preservação e encantamento”.
O plano foi anunciado no aniversário de 80 anos do parque, uma data reforçando a importância da história do parque, de acordo com o CEO da empresa responsável por gerir o ponto turístico, a Urbia+Cataratas. Mario Macedo Junior afirma que eles começaram “um novo capítulo que vai posicionar a unidade como uma referência de turismo sustentável e de permanência”.




