Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Você não vai acreditar na tática que presos estão usando para receber droga na cadeia

Por Pedro Silvini
21/05/2025
Em Geral
0
Gato com Drogas na Costa Rica

(Reprodução/Ministério da Justiça de Costa Rica)

Em uma cena que parece roteiro de filme, policiais penitenciários da Costa Rica flagraram um gato tentando entrar em uma prisão com pacotes de drogas amarrados ao corpo. O caso aconteceu no dia 6 deste mês, na Penitenciária de Pococí, e chamou atenção nas redes sociais após a divulgação de um vídeo do resgate.

Nas imagens, o felino caminha por cima da cerca da unidade prisional até ser capturado pelos agentes. Ao ser levado para uma sala de inspeção, os policiais retiraram a fita adesiva presa ao corpo do animal e encontraram 235,65 gramas de maconha, além de 67,76 gramas de uma substância semelhante à pasta de crack.

Momento da descoberta do felino com as drogas (Reprodução/Youtube/Reuters)

Graças à ação rápida dos agentes, a droga foi interceptada antes de chegar ao destino final — provavelmente às mãos de detentos dentro da unidade. O gato, apelidado de “Narcomichi”, ou “Narcocat”, foi entregue ao Serviço Nacional de Saúde Animal (SENASA) para avaliação veterinária.

Tática inusitada preocupa autoridades locais

A origem do animal e a identidade de quem amarrou os entorpecentes ainda não foram descobertas. O caso foi encaminhado às autoridades competentes para investigação. O episódio gerou preocupação nas autoridades de segurança da Costa Rica, por evidenciar a criatividade de facções em burlar a vigilância.

Essa não é a primeira vez que animais são usados no tráfico de drogas no país. Em 2015, um pombo-correio, apelidado de “Narcopaloma”, foi capturado enquanto carregava 14 gramas de cocaína e 14 gramas de maconha em uma pequena bolsa amarrada ao corpo, nas proximidades da prisão de La Reforma.

O episódio do “Narcomichi” viralizou na internet e trouxa uma tática criativa — e cruel — de exploração de animais no narcotráfico. Enquanto o gato recebe cuidados das autoridades de saúde, o caso segue em apuração para identificar os responsáveis pela tentativa de contrabando.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Carro Chevrolet Onix

Veja os melhores carros para nunca gastar dinheiro com mecânico

Confira!

Esses perfumes do Boticário são baratos, potentes e fixam o dia todo

09/09/2025

“A casa vai cair”: Carlinhos Vidente revela 2 casais famosos que vão terminar o relacionamento

09/09/2025
celular

Como acessar o seu celular mesmo tendo esquecido a senha?

09/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix