Recentemente, viralizou nas redes sociais comentários sobre a filha de Steve Jobs, principalmente pela “coincidência” dela se chamar Eve (Eva, em português). A coincidência seria porque a logo da empresa de Jobs é justamente Apple = Maçã.
Seria por causa da história bíblica de Eva comendo o fruto proibido. Curiosamente, o fruto não é descrito como uma maçã na Bíblia… mas essa representação acabou se popularizando muito e muita gente jura que Eva comeu uma maçã proibida.
Quem é Eve Jobs, filha de Steve Jobs?
Nascida em 1998, na cidade de Palo Alto, na Califórnia, Eve é a filha mais nova de Steve e Laurene Powell Jobs. Em sua biografia, Steve contou ao jornalista Walter Isaacson que conseguia imaginar a filha no comando da Apple um dia, ou até mesmo como presidente dos Estados Unidos.
Eve tinha 13 anos quando o pai faleceu, em 2011. Assim como os outros filhos de Steve e Laurene (com exceção da mais velha, Lisa), Eve não recebeu herança direta do pai. A maior parte do patrimônio de Steve Jobs ficou para a sua viúva, que já declarou que não vai repassar o valor aos filhos, por considera acumulação de riqueza como “perigosa para a sociedade”.
“Eu não estou interessada em construir riqueza hereditária e meus filhos sabem disso. Steve não se interessava nisso. Se eu viver o suficiente, o dinheiro se encerra comigo”, afirmou Laurene.
Eve se formou em tecnologia, ciência e sociedade na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, a mesma universidade onde os pais se conheceram. Ela se dedicou ao hipismo durante uma boa parte da vida e também estreou como modelo em 2020, em uma campanha publicitária ao lado da atriz Sydney Sweeney. Este ano, ela se casou com Harry Charles, medalhista de ouro no hipismo nas últimas Olimpíadas.