A cantora e atriz Ariana Grande precisou cancelar de última hora sua vinda ao Brasil para a pré-estreia do filme Wicked: For Good, que acontece nesta terça-feira (4) em São Paulo. A artista relatou nas redes sociais que o avião em que viajava apresentou um problema de segurança, obrigando-a e sua equipe a desembarcar às pressas.
“Há algumas horas, eu e minha equipe tivemos que desembarcar do nosso voo, pois eles precisavam fazer manutenção no avião devido a um problema de segurança, e o voo só decolará às 11h da manhã de amanhã”, explicou Ariana em publicação no Instagram.
Segundo a artista, todas as alternativas de transporte foram tentadas — de voos comerciais a opções particulares —, mas nenhuma era viável para que ela chegasse a tempo ao evento.
“Minha equipe e a Universal tentaram de tudo para resolver isso. Procuramos todos os outros voos, noturnos, com conexão, comerciais e também opções privadas, e absolutamente nada estava disponível ou era possível que nos levasse até lá a tempo. Estou com o coração partido por não poder estar aí com vocês.”
A ausência da cantora, uma das estrelas do filme e intérprete de Glinda, gerou frustração entre os fãs brasileiros, que esperavam por sua presença após semanas de expectativa. Nas redes sociais, o cancelamento virou assunto entre os “arianators”, com manifestações de decepção e críticas à equipe da artista.
Diante da repercussão, Ariana voltou a se pronunciar para pedir empatia e respeito.
“Por mais desapontados que estejam, por favor, não nos desejem mal ou especulem que nós não tentamos. Ninguém está mais chateada do que eu. Amo o Brasil, sempre amei e sempre amarei”, escreveu ela.
Apesar da ausência da estrela, a gala de lançamento de Wicked: For Good está confirmada e contará com a presença dos atores Cynthia Erivo e Jonathan Bailey, além do diretor Jon M. Chu.
A segunda parte da franquia é baseada no sucesso da Broadway Wicked: The Untold Story of the Witches of Oz e chega aos cinemas em 2025. O primeiro longa, lançado em 2024, arrecadou mais de US$ 750 milhões e foi indicado a 10 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.




