Já ouviu aquela “em time que está ganhando, não se mexe”? Pois bem, ela se aplica bem aqui. Em meio à aclamação internacional que O Agente Secreto vem conquistando, Wagner Moura já confirmou que pretende trabalhar de novo com o diretor do filme, o pernambucano Kleber Mendonça Filho, em entrevista ao Deadline.
O ator tinha sido questionado se voltaria a trabalhar com o diretor, ao que ele prontamente respondeu que sim, dizendo que “previa” isso desde que viu um dos filmes mais famosos do cineasta, O Som ao Redor (2012). Ele também elogiou muito a experiência nas filmagens. “Eu estive em filmes nos quais tudo era ótimo, todos estavam felizes, e o filme ficou ruim. E o oposto, com uma experiência caótica, quando você fica triste, mas o filme fica ótimo. Nesse caso, tudo foi maravilhoso”, contou o baiano.
Por enquanto, não temos a menor ideia de como seria esse futuro projeto da dupla e provavelmente só vamos saber depois que o frenesi da temporada de premiações acabar.
Wagner Moura estrela O Agente Secreto
O filme é ambientado em 1977, durante a ditadura militar brasileira, e Moura interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia visado pelo governo por suas “atividades subversivas”. Ele decide se mudar de São Paulo para o Recife, onde começa a desconfiar que está sendo espionado pelos próprios vizinhos.
O longa venceu o prêmio de Melhor Filme em língua não-inglesa e Moura ficou com o troféu de Melhor Ator em Filme de Drama no Globo de Ouro. Foi a primeira vez que uma produção brasileira venceu dois Globos na mesma edição.



