Somos acostumados a ver Wagner Moura brilhando nas telas do cinema – e das nossas televisões -, mas já imaginou ver o astro brilhando em campo? Ok, não sabemos se ele realmente brilhava muito, mas fato é que, assim como tantos brasileiros, Moura fez parte de um time de futebol durante a juventude: o time da Faculdade de Comunicação da UFBA (Universidade Federal da Bahia).
Para quem não sabe, o baiano é formado em jornalismo pela UFBA, que ele cursou nos anos 1990, tendo feito parte até do time de futebol da faculdade. E um nome que jogou ao seu lado é o jornalista e narrador André Henning, que atualmente trabalha na TNT Sports.
Foi André quem relembrou os tempos de faculdade com um registro dos dois, entre outros colegas, publicado no Instagram. “A seleção da Facom/UFBA 95/96 segue fazendo história pelo mundo até hoje”, brincou o jornalista em seus stories do Instagram. Caso você não tenha reconhecido, Wagner Moura é o cabeludinho mais à esquerda da foto, enquanto André está na outra ponta, à direita.

Wagner Moura fez história no Globo de Ouro
Recentemente, o baiano fez história na premiação como o primeiro homem brasileiro a vencer o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama pelo seu trabalho no elogiado O Agente Secreto. O filme ainda levou o prêmio de Melhor Filme em língua não inglesa, primeira obra brasileira a conseguir dois prêmios em uma edição do Globo de Ouro. Moura também é um dos principais cotados para a categoria de Melhor Ator no Oscar.





