Recentemente, a Xiaomi anunciou uma novidade que promete deixar os celulares da marca chinesa mais eficientes. A novidade é o chip Xring O1, que, de acordo com o Olhar Digital, “tem potência suficiente para ser rival da linha A18 de chips, da Apple, por exemplo.” A gigante chinesa já aproveitou para lançar dois aparelhos com o novo chip: o smartphone 15S Pro e o tablet Pad 7 Ultra.
Com o novo chip, a Xiaomi entra para o grupo de fabricantes que também fazem seus próprios processadores, ao lado do Apple, que tem os processadores A (e suas variantes). A ideia do Xring O1 é rivalizar com linhas avançadas, como a série A18, da Apple, ou o Dimensity 9400, da MediaTek.
Segundo o Olhar Digital, o novo chip da Xiaomi foi feito em um processo de fabricação de segunda geração em três nanômetros. O site resume os resultados desse processo: “um chip de segunda geração de 3nm é uma versão mais refinada e eficiente de uma tecnologia de fabricação já avançada, projetada para oferecer melhor desempenho e menor consumo de energia em dispositivos eletrônicos.”
Saiba mais sobre o novo celular da Xiaomi
O Xiaomi 15S Pro foi anunciado na última quinta-feira (22) e é o primeiro celular da marca com o superchip Xring O1. Além desse novo processador, o modelo traz várias das vantagens do seu 15 Pro, como as três câmeras de 50 MP e a bateria de 6.100 mAh. “Ele também conta com memórias de 16 GB de RAM LPDDR5T e opções de 512 GB ou 1TB de armazenamento no padrão UFS 4.1. Ele também possui conectividade Wi-Fi 7, USB 3.2 Gen 2 e HyperOS 2 (Android 15)”, conta o Oficina da Net.
O aparelho já começou a ser vendido na China, mas ainda não sabemos quando ele chega às lojas brasileiras.
