Unimed Aeromédica chega à região Nordeste

23 de agosto de 2019 às 0h05

img
Todas as aeronaves da Unimed Aeromédica, fundada em 1996, são equipadas com recursos de UTI de última geração - Crédito: Divulgação

A Unimed Aeromédica, fundada em 1996 pela Unimed Federação Minas, inaugura, no dia 30 de agosto, uma base no hangar solar do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). Referência em transporte aeromédico de urgência no Brasil, a empresa vai atender seus clientes do Sistema Unimed e demais pacientes. Isso reforça a importância de viabilizar o acesso ao transporte aeromédico ao maior número de pessoas.

Essa é mais uma base da Unimed Aeromédica fora de Belo Horizonte.

“A parceria com a Federação das Unimeds do Estado do Ceará e a Unimed Fortaleza vai permitir a expansão e o fortalecimento da atuação da empresa nas regiões Nordeste e Norte do País, além de melhorar o atendimento aos nossos clientes do Sistema Unimed que estão nas regiões, como Central Nacional Unimed (CNU) e Unimed Seguros”, afirma o presidente da Unimed Federação Minas, Luiz Otávio Fernandes de Andrade.

A parceria operacional com a Executive Air, empresa de serviços de táxi aéreo e locação de aeronaves com tripulação, também permitiu viabilizar esse projeto.

“Esta nova base da Aeromédica representa uma expansão dos nossos serviços em uma região estratégica e com grande potencial de crescimento. A partir de Fortaleza, conseguimos cobrir com bastante eficiência todo o Nordeste e parte da região Norte”, afirma o diretor de Controle da Unimed Federação Minas, Dilson Lamaita Miranda

Medicina aeroespacial – Com mais 3,8 milhões de clientes e mais de 8,2 milhões de quilômetros voados, a Unimed Aeromédica conta com uma equipe de profissionais bem preparados na área de saúde, com cursos de capacitação no Brasil e no exterior, além de treinamento em Medicina Aeroespacial e Suporte Avançado à Vida de acordo com padrões internacionais. Médicos e enfermeiros estão aptos a atender qualquer patologia e os voos são adequados à necessidade de cada paciente.

A equipe médica é formada por anestesiologista, cirurgião-geral, cirurgião pediátrico, clínico, especialista em medicina aeroespacial, gastroenterologista, intensivistas (adulto, pediátrico e neonatal), médico de urgência, médico do tráfego, neonatologista, pediatra e pneumologista.

Todas as aeronaves da Unimed Aeromédica são equipadas com recursos de UTI de última geração: marca-passo, ventilador, eletrocardiograma, bomba de infusão, respirador, incubadora, desfibrilador, analisador de sangue, monitor e outros equipamentos necessários ao atendimento.

Serviços oferecidos – Para garantir a segurança no atendimento a pacientes criticamente enfermos, neonatos e pediátricos, a Unimed Aeromédica só programa o transporte a partir do momento da confirmação da vaga hospitalar. A base no hangar em Fortaleza vai oferecer transferências aéreas de urgência (quando o local em que o paciente se encontra não possui recursos para o tratamento adequado), repatriamento (retorno ao local de domicílio) e transporte neonatal. O transporte terrestre de urgência é adequado a cada tipo de situação, sempre oferecendo segurança na remoção básica (ambulância de suporte básico) e remoção UTI (ambulância de suporte avançado).

A Unimed Aeromédica realiza uma média de 750 voos por ano, além de remoções terrestres. Mas o papel da empresa ultrapassa o transporte de pacientes. (Da Redação)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail