Blue Sol quer chegar a 40 franquias contratadas ainda neste ano

10 de setembro de 2019 às 0h02

Pioneira e referência no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar – que há 10 anos desenvolve projetos, instala sistemas fotovoltaicos e capacita empreendedores para área, comemora o crescimento da sua rede de franquias e traça planos ambiciosos para o futuro.

Com 29 unidades, entre abertas e contratadas, em 15 estados brasileiros até o momento, a marca deve fechar 2019 com 40 unidades entre abertas e contratadas. De acordo com, o gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, Rafael Cafolla, essa meta faz parte de um plano mais amplo, que prevê 150 franquias da rede de energia solar em todo o País até 2025, com pelo menos uma unidade em cada estado da federação, além de 50 unidades em países da América Latina.

“Nosso modelo de negócios é muito assertivo. Levando em conta o potencial do mercado, os frequentes aumentos das tarifas de energia elétrica no Brasil, o avanço da tecnologia, as possibilidades de financiamento dos sistemas e a conscientização das pessoas quanto à necessidade de preservação do meio ambiente, tenho certeza de que podemos ampliar nossa atuação de maneira considerável”, avalia Cafolla.

O executivo revela que o investimento para abertura de uma franquia Blue Sol Energia Solar varia entre R$ 100 mil e R$ 239 mil e a expectativa é de que o retorno do investimento ocorra em até 24 meses. Segundo Cafolla, a franqueadora cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica, enquanto a unidade franqueada faz a frente comercial e a instalação dos sistemas.

“Existe um consenso entre especialistas de que a utilização de recursos renováveis e de soluções alternativas e sustentáveis são o caminho para evitar um colapso energético no país. Nós também acreditamos que o futuro do setor elétrico, em todo o mundo, caminhe justamente para a geração distribuída. Isso significa que investir em negócios como o nosso realmente pode ser um divisor de águas na vida do franqueado”, finaliza o executivo. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail