Faculdade Unimed ganha nova sede em Belo Horizonte

15 de outubro de 2019 às 0h15

img
Crédito: Henrique Queiroga

Especializada nas áreas de gestão, cooperativismo e saúde, a Faculdade Unimed expande sua atuação e ganha nova sede em Belo Horizonte, com capacidade três vezes maior que a anterior.

A instituição, que é sem fins lucrativos e mantida pela Fundação Unimed, registrou um crescimento de 30% na demanda por seus serviços nos últimos três anos e, por isso, precisou se instalar em um espaço maior. A nova sede fica no bairro Santa Efigênia, na região Leste da Capital, e será inaugurada na próxima semana.

O diretor-geral da Faculdade Unimed e presidente da Fundação Unimed, Eudes Aquino de Freitas, explica que a instituição foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em agosto de 2016. Desde então, o serviço educacional que era oferecido apenas aos profissionais da rede foi estendido ao público de outras cooperativas e também ao mercado em geral.

Hoje, a faculdade oferece mais de 300 cursos, entre graduação tecnológica; pós-graduação; cursos de curta duração, educação a distância e assessoria de gestão. E a demanda não para de crescer: só entre janeiro e agosto deste ano, foram criados 56 novos cursos.

“O número de cursos aumentou de forma exponencial nos últimos anos justamente porque passamos a atender diversos segmentos. Só no setor de cooperativas no Brasil, por exemplo, são 13 ramos diferentes e podemos atender a todos. Com esse crescimento de demanda nosso espaço ficou pequeno e sentimos a necessidade de ter uma área física maior, mais adequada e mais estruturada”, explica.

O diretor não revela o investimento na nova estrutura, mas destaca que ela terá mais que o triplo de capacidade de atendimento de alunos presenciais. Enquanto a faculdade antiga atendia 120 alunos por turno, a nova conseguirá receber até 400 alunos por turno.

Além disso, ela contará com uma infraestrutura muito superior. A faculdade passará de três para 10 salas de aula, receberá uma biblioteca com 2 mil volumes, um laboratório de aulas práticas e um coworking.

Segundo Freitas, a expectativa é de que a demanda por novos cursos e o número de alunos cresçam 20% em 2020. A expansão também será impulsionada pelo lançamento do curso técnico de Enfermagem e do mestrado profissional em Ciências Interdisciplinares da Saúde.

Kroton fecha parceria com Meu Entrevistador

Com a proposta de ajudar candidatos a terem sucesso em entrevistas de emprego, a Kroton, uma das principais organizações educacionais do mundo, fechou parceria com a startup Meu Entrevistador para que seus alunos e ex-alunos cadastrados no portal de empregabilidade da companhia, Canal Conecta, tenham acesso gratuito e ilimitado à plataforma on-line, que conta com vídeos de simulações de entrevistas de emprego realizados pelos principais executivos do Brasil, além de dicas de profissionais de RH, coachs, entre outros.

Por meio da dinâmica é possível entender melhor o que os recrutadores observam nos currículos ou nos perfis do LinkedIn, e principalmente aquilo que os gestores perguntam e esperam ouvir ao realizar uma seleção. As entrevistas simuladas, por exemplo, podem ser conduzidas em inglês ou português para que o profissional se prepare para o tipo de questão que costuma aparecer em sua área de atuação ou interesse.

“Oferecer uma ferramenta tão importante para quem está iniciando sua trajetória no mercado de trabalho, especialmente em um momento em que há cerca de 13 milhões de desempregados no País, é muito gratificante para nós. Até o momento, temos mais de 800 alunos acessando a plataforma, 64,5% são mulheres. Esperamos muito mais. O nosso objetivo é democratizar o acesso ao conteúdo do universo corporativo e responder as principais dúvidas sobre a preparação de entrevistas de emprego, processos seletivos de estágio e trainee para os jovens e estimulá-los a sempre se atualizarem”, afirma a diretora acadêmica da Kroton, Thais Jesus. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail