CURTAS NEGÓCIOS | 18/12

18 de dezembro de 2021 às 0h20

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Crédito: Freepik

Supernosso traz ceias exclusivas de Natal

O clima de Natal já tomou conta das prateleiras das lojas e dos supermercados. Com as festas de fim de ano chegando, muitos consumidores já estão de olho nos itens necessários para ceia. De acordo uma pesquisa da Fecomércio MG, 69,6% das empresas esperam por vendas melhores este ano com relação a 2020. Para o vice-presidente do Grupo Supernosso, Rodolfo Nejm, a projeção da empresa é de vendas 10% maiores frente a 2020. As ceias de final de ano, com opções de quatro proteínas e diversos acompanhamentos, levam a assinatura do chef Felipe Rameh, curador de gastronomia do Supernosso. Todos os pratos serão produzidos de forma artesanal, na indústria Supernosso, por meio do processo de Cook Chill, no qual o alimento é cozido e resfriado sob tempo e temperatura controlados, garantindo qualidade sensorial e nutricional.

Marisa expande modelo de Dark Store

A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, anuncia a abertura de mais uma Dark Store, agora em Minas Gerais. A novidade funciona como um ponto de distribuição que atende exclusivamente os canais digitais. Além disso, a primeira unidade, em operação em Itaquaquecetuba desde o mês de fevereiro deste ano, foi ampliada e agora tem capacidade para armazenar até 500 mil peças, um crescimento de 50% comparado à capacidade inicial da unidade. No primeiro trimestre de 2022 dois outros espaços serão abertos nos estados do Rio de Janeiro e Bahia. Neste segundo semestre, a representatividade da Dark Store nas vendas dos canais digitais já é de 26%. A chegada da unidade mineira vai complementar a rede dedicada ao ship from store, composta por 54 lojas. Com a operação da unidade paulistana, a companhia registrou redução de 40% no prazo de entrega e de 20% no custo do frete. A nova unidade mineira, localizada na cidade de Contagem, tem 2.130m2 e estrutura planejada para armazenamento de até 110 mil peças. O espaço vai agilizar a logística do e-commerce em todo o estado mineiro.

Bmg fecha parceria com a Le biscuit

O Banco Bmg acaba de firmar uma parceria com a Le biscuit e começará a utilizar a capilaridade das mais de 150 lojas da rede varejista para oferecer suas soluções financeiras a um número ainda maior de brasileiros de norte a sul do País. Além disso, o Bmg será responsável pela oferta e administração do cartão de crédito exclusivo para clientes da varejista. Essa é a terceira vez, só em 2021, que o Banco consolida um acordo para oferecer este tipo de produto para uma empresa do setor. Para se ter ideia do potencial desse mercado para o Bmg, o setor varejista, sozinho, contribui com cerca de 19,71% do PIB brasileiro e é um segmento em que o Banco está empenhado em ampliar a sua participação. A parceria está alinhada com a estratégia de negócios do Bmg que vislumbra o varejo regional de médio e pequeno porte e aumentará a capilaridade do seu atendimento em mais de 100 municípios em que a Le Biscuit atua. Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas que passam pelas lojas da Le biscuit todos os meses se beneficiarão com a parceria e terão acesso mais fácil a crédito e às soluções financeiras do Banco, que mantém seu papel como uma das instituições financeiras que mais democratizam os serviços bancários no País.

Oi investe em MG com foco em fibra ótica

A Oi investiu cerca de R$ 409 milhões em Minas Gerais de janeiro a setembro de 2021, com foco do principal pilar do plano de transformação da companhia, a Oi Fibra. Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com o serviço que leva a internet até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home), a companhia aumentou em 27% o número de clientes no Estado no período e 43% nos últimos doze meses (setembro de 2020 a setembro de 2021). A operadora oferece a Oi Fibra nas cidades de Araguari, Belo Horizonte, Betim, Cataguases, Caxambu, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Leopoldina, Montes Claros, Nova Lima, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, São Lourenço, Sete Lagoas, Uba, Varginha e Vespasiano. Em setembro, segundo dados da Anatel, a Oi tinha 383 mil clientes conectados e 1,5 milhão de casas passadas no Estado.

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