Em meio à pandemia, Sicredi inaugura agência em Betim dentro do modelo físico e digital

29 de dezembro de 2020 às 0h12

img
Athaydes: espaço não é só uma agência, mas um lugar para trocar ideias | Crédito: Divulgação/Sicredi

A cooperativa de crédito Sicredi, com 117 anos no mercado, inaugurou, no dia 17, a primeira agência em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A arquitetura moderna do espaço já atende aos novos protocolos de segurança sanitária impostos como medida de combate à Covid-19.

O Sicredi tem mais de 4,8 milhões de associados, em 23 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 1,9 mil agências, distribuídas em 108 cooperativas. De acordo com o gerente da Agência Betim,Walter Almeida Ferraz Athaydes, a escolha da cidade se deu pelo potencial econômico e uma economia forte baseada em indústria, comércio e serviços.

“O sistema Sicredi está em expansão em todo o Brasil e a área da RMBH é muito importante para nós. Estando em Betim, vamos atender ao associado de uma forma mais próxima e justa. O associado prosperando, a gente prospera junto. Assim fazemos nosso papel social. Queremos fortalecer o cooperativismo aqui. Vamos inaugurar pelo menos duas agências ano que vem, em Belo Horizonte e Contagem. Podemos ter uma segunda agência aqui em Betim ainda em 2021 ou no ano seguinte”, explica Athaydes.

A agência aposta no modelo Fisital (físico + digital). Além de um ambiente moderno e tecnológico, a proposta é oferecer a sensação de estar em casa com todo conforto e segurança. Quem quiser, pode usufruir também da área de convivência e aproveitar para realizar tarefas de trabalho, com internet gratuita para os associados. A agência também oferece área externa de convivência e estacionamento exclusivo. Foram abertos oito postos de trabalho diretos.

“Prezamos por um atendimento humanizado, um bom pós-venda e, além de tudo, ter um preço justo. Estamos na contramão do mercado, enquanto grandes bancos estão fechando agências, estamos abrindo. Claro que fomos impactados pela pandemia, o próprio layout das agências foi alterado, garantindo um espaço mais amplo, que permita que todos mantenham o distanciamento e os hábitos de higiene preconizados. Não vemos esse espaço como uma agência, mas um lugar para trocar ideias”, pontua o gerente.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail