Segunda-feira, 01 de setembro de 2025

Bom dia!

A siderurgia mineira volta ao centro das atenções: sob forte pressão das importações de aço, a Usiminas já admite que pode recorrer a demissões caso o cenário persista. No setor mineral, a Vale pode reinaugurar oficialmente a Mina Capanema nesta quinta-feira (4), em evento que poderá contar com a presença do presidente Lula. Enquanto isso, a eletromobilidade avança em ritmo acelerado em Minas e já impacta o mercado imobiliário, com construtoras adaptando condomínios para receber carregadores de veículos elétricos.

Não perca os principais movimentos da economia mineira hoje 📊

Sob pressão das importações, Usiminas não descarta demissões

A Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais (Usiminas) não descarta a possibilidade de realizar demissões caso as importações de aço continuem em alta. Até o momento, a empresa não anunciou oficialmente desligamentos, embora admita estar pressionada pela situação.

LEIA O CONTEÚDO COMPLETO →

A planta da Usiminas em Ipatinga está operando com uma taxa de utilização da capacidade instalada próxima da média atual do setor, em torno de 66% | Foto: Divulgação Usiminas

Vale pode reinaugurar Mina Capanema na quinta-feira (4), com a presença de Lula

A Vale poderá reinaugurar, de forma oficial, na próxima quinta-feira (4), a Mina Capanema, localizada entre Santa Bárbara, Itabirito e Ouro Preto, em cerimônia a ser realizada neste último município, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento, no entanto, ainda não está confirmado, pois a mineradora deseja a participação do líder do governo federal e depende da definição da agenda dele para bater o martelo. As informações são de fontes que preferiram não ser identificadas.

LEIA O CONTEÚDO COMPLETO →

Carregador na garagem: eletromobilidade avança em Minas e impacta mercado imobiliário

A frota de veículos elétricos e híbridos em Minas Gerais cresce de forma acelerada nos últimos anos. Esse avanço da eletromobilidade tem impactado diretamente o mercado imobiliário, elevando a demanda por carregadores em imóveis, sobretudo em condomínios residenciais. A instalação desses equipamentos já se configura como diferencial competitivo para as construtoras.

LEIA O CONTEÚDO COMPLETO →

Siga o Diário do Comércio nas redes sociais

Diário do Comércio Empresa Jornalistica LTDA

Avenida Américo Vespúcio, 1660 - Nova Esperança - Belo Horizonte / MG

Você está recebendo este e-mail porque se cadastrou em nosso site.

Cancelar inscrição | Ver no navegador