Quinta-feira, 10 de julho de 2025

Bom dia!

Segundo especialistas, as últimas investidas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brics são um sinal da relevância que o bloco ganhou ao longo dos anos. O recente encontro no Rio de Janeiro reforça a busca de seus integrantes por uma diversificação econômica, reduzindo a dependência da economia norte-americana.

Enquanto isso, os produtos de Minas Gerais vão ganhando o mundo. A castanha de baru do Cerrado Mineiro, por exemplo, acaba de conquistar o mercado da União Europeia.

E as vendas de veículos seminovos e usados registraram um aumento de 10,8% no Estado e se aproximam de um novo recorde, previsto para 2025. O mercado já ultrapassa 1 milhão de veículos comercializados.

🌍 Continue acompanhando os avanços da economia mineira e os reflexos globais!

Investida de Trump é sinal de relevância do Brics, mas protecionismo ameaça MG

Especialistas apontam que as últimas investidas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brics são um sinal da relevância que o bloco ganhou ao longo dos anos e pode até mesmo fortalecer o grupo. Eles afirmam que o recente encontro no Rio de Janeiro reforçou a proximidade das relações comerciais do Brics e a busca de seus integrantes por uma diversificação econômica para uma menor dependência da economia dos Estados Unidos.

LEIA O CONTEÚDO COMPLETO →

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

União Europeia abre mercado para a castanha de baru

A castanha de baru, produzida no Cerrado de Minas Gerais, poderá chegar ao mercado da União Europeia. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o bloco econômico autorizou as exportações de castanhas torradas de baru do Brasil aos países membros. A tendência é que os embarques das castanhas de baru aumentem, já que o produto é considerado um superalimento e tem potencial de crescimento nos mercados de alimentos funcionais e naturais. 

LEIA O CONTEÚDO COMPLETO →

Mercado de seminovos ultrapassa 1 milhão de veículos comercializados em Minas Gerais

Com impacto tarifário aquém do esperado, o mercado de veículos seminovos e usados encerrou o primeiro semestre com crescimento de 10,8% em Minas Gerais. Entre janeiro e junho, 1.025.989 unidades foram comercializadas no Estado, que já projeta um novo recorde ainda em 2025. Os dados são da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

LEIA O CONTEÚDO COMPLETO →

Siga o Diário do Comércio nas redes sociais

Diário do Comércio Empresa Jornalistica LTDA

Avenida Américo Vespúcio, 1660 - Nova Esperança - Belo Horizonte / MG

Você está recebendo este e-mail porque se cadastrou em nosso site.

Cancelar inscrição | Ver no navegador