Segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Bom dia!

A economia mineira segue em movimento com importantes investimentos e consolidação de lideranças. Betim avança com planos para inaugurar, em 2027, um aeroporto voltado ao transporte de cargas de alto valor agregado, prometendo competir diretamente com Confins. Enquanto isso, grupos mineiros ampliam sua presença nacional ao adquirir um shopping no Rio Grande do Sul, reforçando a força empresarial do Estado. E no setor florestal, Minas mantém sua liderança nacional no Valor Bruto da Produção (VBP), consolidando uma vocação que movimenta bilhões.

Confira os investimentos e avanços que movimentam Minas 🚀

Aeroporto em Betim promete atrair hubs logísticos e mira cargas de alto valor agregado

Com inauguração prevista para 2027, o Aeroporto de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), projeta atrair hubs logísticos e mira cargas de alto valor agregado. A localização estratégica, no entrocamento da saída para São Paulo, insere o terminal como forte concorrente do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, que também tem foco neste tipo de operação.

LEIA O CONTEÚDO COMPLETO →

Foto: Reprodução Orion Construtora

Grupos de Minas Gerais compram shopping do Rio Grande do Sul

O Shopping Praça Nova Santa Maria, localizado no município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi adquirido por investidores de Minas Gerais. Os grupos SFA e Belmont, ambos reconhecidos entusiastas do setor com participação em outros dez shoppings no Brasil, incluindo o Montes Claros Shopping, no Norte do Estado, foram os compradores do empreendimento. A transação não teve o valor revelado.

LEIA O CONTEÚDO COMPLETO →

Minas Gerais mantém liderança no valor da produção florestal

Minas Gerais se destaca no cenário nacional liderando também a produção florestal. Com um Valor Bruto da Produção (VBP) próximo a R$ 8,6 bilhões em 2024, a atividade desenvolvida no Estado respondeu por 22,8% do valor apurado em nível nacional. Além disso, frente a 2023, houve um aumento de 2,4% no valor. No Brasil, o faturamento bruto florestal atingiu o recorde de R$ 44,3 bilhões, com alta de 16,7% e produção em 4.921 municípios.

LEIA O CONTEÚDO COMPLETO →

Siga o Diário do Comércio nas redes sociais

Diário do Comércio Empresa Jornalistica LTDA

Avenida Américo Vespúcio, 1660 - Nova Esperança - Belo Horizonte / MG

Você está recebendo este e-mail porque se cadastrou em nosso site.

Cancelar inscrição | Ver no navegador