CURTAS DC MAIS | 25/04

25 de abril de 2019 às 0h01

“Adote o Verde”

Reconhecida por investir em grandes áreas verdes em seus empreendimentos, a RKM Engenharia também adota áreas verdes fora dos limites de suas construções. Por meio do programa “Adote o Verde”, da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a empresa realizará amanhã a revitalização do canteiro central da avenida Carandaí, no bairro Funcionários.

A iniciativa atende a solicitação dos moradores da região que reclamavam das condições do canteiro central, completamente depredado e com lixo acumulado. O espaço, reformado e revitalizado, vai facilitar o escoamento da água da chuva e o deslocamento seguro dos pedestres entre as vias.

Romance de estreia

O jornalista Lélio Fabiano dos Santos vai lançar o romance “O Silêncio do Rio Comprido”, publicado pela Mazza Edições, no próximo sábado, das 11 às 13 horas, na Livraria da Rua (rua Antônio de Albuquerque, 913 , Funcionários). O romance de estreia de Lélio Fabiano aborda uma pauta de destaque na imprensa internacional: assédio sexual de membros do clero e acobertamento dos crimes pela hierarquia da Igreja Católica. O autor apresenta, em estilo forte e corajoso, o testemunho de sua passagem pelo Seminário Arquidiocesano de São José, na cidade do Rio de Janeiro, onde permaneceu dos 13 aos 23 anos de idade.

Viaduto das Artes

A exposição ‘Outros Territórios’ será aberta no próximo sábado, às 10h, no Viaduto das Artes (avenida Olinto Meireles, 45, Barreiro). Serão expostas 26 propostas de arte e arquitetura selecionadas pelo júri e pela comissão organizadora da Chamada Internacional de Projetos para Intervenção Urbana Outros Territórios.

O concurso foi realizado neste ano com o objetivo de reunir um conjunto de intervenções efêmeras para as palafitas (vigas e pilares aparentes) de prédios do bairro Buritis, em Belo Horizonte. Fica em cartaz até o dia 2 de junho.

A mostra é realizada pelo Vazio S/A, escritório de arquitetura que vem provocando o debate sobre vazios urbanos em Belo Horizonte e outras cidades, em parceria com o Coletivo Aurora e o curador Eduardo de Jesus. O patrocínio é do Banco Mercantil.

“Janela Indiscreta”

Todas as segundas-feiras, às 19h30, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec, serão exibidos filmes que fizeram história e marcaram época. Os clássicos são exibidos em DCP e as sessões comentadas por especialistas e cinéfilos. Com curadoria de Rodrigo Azevedo. No próximo dia 29, será exibido “Janela Indiscreta”, que completa 65 anos. O roteiro foi a primeira referência no cinema a colocar em questão o transtorno de voyeurismo – sempre presente na humanidade.

Considerado psicopatologia, em algumas vezes crime – quando não há consentimento das partes envolvidas, o assunto rende discussões. Ainda mais sobre a questão do voyer não interagir com as pessoas e só apenas observar. Os ingressos podem ser comprados por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), na bilheteria.

Semana da Dança

A dança além dos palcos. Essa é a proposta da edição especial da série “Encontros com a Cia. de Dança do Palácio das Artes (CDPA)”, que a Fundação Clóvis Salgado promove para celebrar o Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril. A Semana Internacional da Dança, que começa na próxima segunda-feira, contempla aulas abertas ministradas pelo diretor artístico da CDPA, Cristiano Reis; workshop de trechos do repertório coreográfico da CDPA, para bailarinos e bailarinas; palestras com os bailarinos Lívia Espírito Santo, Karla Couto e Eder Braz; ensaio aberto seguido de bate-papo para escolas da rede pública; além da apresentação do espetáculo “Lalangue: carta à mãe”, encerrando a programação.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail