Assembleia Legislativa homenageia o CIEE/MG

18 de dezembro de 2019 às 0h02

img
Crédito: Ernandes Fotógrafo

O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) recebeu, no dia 5 de dezembro, homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A sessão especial, requerida pelos deputados Antônio Carlos Arantes e Duarte Bechir, foi presidida pelo deputado Bruno Engler e marcou os 40 anos de atividades da instituição no Estado.

Em seu pronunciamento, o deputado Antônio Carlos Arantes enfatizou o esforço do membro fundador e diretor-presidente do CIEE/MG, Sebastião Alvino Colomarte, que, juntamente com o também fundador professor Waldemar Dornas Pereira, dedicaram suas vidas a esse trabalho filantrópico em prol dos jovens mineiros. “Sem medir esforços, essa instituição atua, dia após dia, na luta pela integração da educação, emprego e desenvolvimento social. A vocês, gestores e jovens estagiários e aprendizes, os meus parabéns”.

Marco – Para o deputado Duarte Bechir, celebrar esse marco histórico de uma instituição que se firmou em nosso Estado é motivo de satisfação para a ALMG. “Neste ato, promovemos o reconhecimento do relevante papel social do CIEE/MG, bem como evocamos a memória dos feitos laboriosos de todos aqueles que o idealizaram, criaram e construíram as condições necessárias para que a instituição desse os primeiros passos e se consolidasse como referência em nosso Estado, no campo da formação educacional e profissional”.

O Professor Colomarte ressaltou que o CIEE/MG de hoje, após 40 anos de atividades, está de olho no futuro, trabalhando intensamente no presente, mas sem esquecer o seu passado. No começo, homens e mulheres abnegados construíram a ponte que tornou possível a caminhada de muitos jovens para o primeiro emprego.

Alguns dos colaboradores do CIEE/MG abraçaram a causa da instituição e possuem mais de 25 anos dedicados à abertura de novos caminhos pelo estágio e pela aprendizagem. “Por isso, conto com o apoio de toda a comunidade mineira para a continuidade deste relevante trabalho social e voluntarioso consolidado pela instituição há quatro décadas no Estado mineiro”.

Ao encerrar a solenidade, o deputado Bruno Engler citou o ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan: “Acredito que o melhor programa social é o emprego”. Ele ressaltou que o CIEE/MG vem ao encontro desse propósito, ao proporcionar oportunidades de estágios e empregos a estudantes e jovens através de seus programas de Estágios e de Aprendizagem.

O músico Alan Vinhal, com voz e violão, enriqueceu a Sessão Especial da ALMG com a apresentação das seguintes canções: Coração de Estudante (Milton Nascimento e Wagner Tiso), Seio de Minas (Paula Fernandes) e O Sal da Terra (Beto Guedes e Ronaldo Bastos).

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail