CIEE ESTÁGIOS | 19/02

19 de fevereiro de 2020 às 0h01

img
Crédito: Divulgação/CIEE-MG

Prefeitura de Teófilo Otoni contrata 350 estagiários

A convite da Diretora da Divisão de Pessoal da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni, Isabel Cristina Alves dos Santos Conde, a responsável pela Unidade de Atendimento Leste de Minas do CIEE/MG, Irlane Lanna, participou de encontro com os novos estudantes selecionados para estagiar e órgãos do Executivo local. Em pauta, orientações sobre documentação para assinatura do contrato e legislação de estágio.

O município está contratando aproximadamente 350 estagiários neste mês de fevereiro e, por isso, foi preciso reunir todos os estudantes aprovados para uma orientação geral sobre o processo de contratação e documentação do estágio. “Foi um momento oportuno para esclarecer todas as dúvidas sobre o estágio”, ressaltou Irlane Lanna.

A maioria do público presente era de novatos que vão colaborar na educação, e por isso, a importância de promover todos os esclarecimentos necessários. “É uma ação inovadora no atual governo promovermos esse acolhimento aos estagiários, tendo em vista que para muitos o estágio é o primeiro contato profissional e quando eles chegam ao local de trabalho podem se sentir perdidos e inseguros”, explicou Isabel Conde.

Parceria com o Colégio Tiradentes da PMMG

O superintendente-executivo do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais, professor Antônio Carlos Dias Athayde, acompanhado do supervisor operacional de Estágios, Antônio Marcos Pereira, esteve, no último dia 17, na Diretoria de Educação Escolar e Assistência social para assinatura de acordo de cooperação técnica entre o CIEE/MG e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

O diretor de Educação Escolar e Assistência Social, Coronel-PM Welerson Conceição Silva, foi quem recebeu os representantes do CIEE/MG e assinou o convênio que visa a cooperação recíproca para operacionalizar o Programa Estágios, respaldado pela legislação vigente, em prol da inserção dos estudantes daquela instituição ao mundo do trabalho.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail