Nanuque e Contagem em evidência
O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais está trabalhando ativamente para aumentar o número de empresas e instituições de ensino parceiras, por meio das quais será possível ampliar o número de estudantes beneficiados com os programas de Estágio e Aprendizagem no nosso Estado.
PUBLICIDADE
O primeiro exemplo neste sentido é o de Nanuque, que, no dia 15 passado, com o apoio do prefeito Roberto de Jesus, foi o mais novo município a contar com o Programa Aprendiz Legal. Na ocasião, a supervisora de Aprendizagem, Sileni Albina Magalhaes, acompanhada do supervisor Operacional das Unidades do Interior, Henrique Naves Alves, ministrou a aula inaugural e prestaram orientações para os primeiros 15 jovens participantes do programa, contratados pela prefeitura local. Na foto: primeira turma de aprendizes em Nanuque com representantes da prefeitura e do CIEE/MG.
Contabilistas
Outra importante conquista foi o convênio assinado entre o CIEE/MG e a Associação dos Profissionais de Contabilidade de Contagem (Asprocont), que estabelece condições especiais para empresas e profissionais associados à entidade contratarem estagiários e aprendizes. “Estamos fomentando as parcerias com as instituições de ensino e acreditamos que, dessa forma, ampliaremos as chances de inclusão de estudantes no mercado de trabalho”, observa o superintendente-executivo do CIEE/MG, Antônio Carlos Dias Athayde. Na foto: Estelita Turani, Antônio Carlos Athayde, Carlos Alberto e Ualisson Perez.
Faculdade Senac
PUBLICIDADE
Outro bom exemplo de parceria importante para o CIEE/MG é o da Faculdade Senac-Contagem. O supervisor da Unidade Regional Grande BH, Ualisson Perez, e a colaboradora Renata Berlamino foram convidados pela Rede de Carreiras daquela instituição para divulgarem o Programa de Estágios.
“Foi uma oportunidade ímpar para inscrever e orientar estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnologia da Qualidade sobre processos seletivos, visando à candidatura dos mesmos às futuras vagas de estágios proporcionadas pelas empresas e órgãos, público e privado, membros-cooperadores da instituição”, enfatiza Ualisson Perez. Na foto: Ualisson Perez e Renata Berlamino.