Com objetivo de gerar oportunidades de estágios e aprendizagem para os jovens mineiros, representantes do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) vem realizando série de encontros com instituições e entidades parceiras.
Por outro lado, os consultores do CIEE/MG realizam intenso trabalho junto às empresas e órgãos públicos e privados no sentido de prospectar vagas de estágios para atender a crescente demanda de estudantes e aprendizes à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho.
PUBLICIDADE
O superintendente-executivo do CIEE/MG, Kleber de Castro Colomarte, acompanhado do assessor Institucional Gilson Elesbão de Siqueira, esteve reunido com a presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereadora Nely Aquino.
Na pauta do encontro, a intensificação da parceria existente entre as duas instituições, já que a Câmara possui atualmente 40 estagiários via CIEE/MG, com a possibilidade de abrir novas oportunidades para os estudantes.
Na oportunidade, a vereadora Nely Aquino elogiou o trabalho de ação social desenvolvido pela instituição que beneficia milhares de jovens em todo o território mineiro com seus programas de Estágios e de Aprendizagem.
Também participaram do encontro o diretor-geral da Câmara, Renato Nascimento; o diretor de Recursos Humanos, Marco Aurélio Gomes Cunha; a chefe de Gabinete da Presidente, Viviane Cunha, e o ex-vereador Maninho Félix.
PUBLICIDADE
ACMinas – Já o diretor-presidente do CIEE/MG, Sebastião Colomarte, acompanhado do superintendente-executivo, Kleber de Castro, esteve com o presidente da ACMinas, José Anchieta. Na oportunidade, foi celebrado convênio de colaboração entre as duas instituições para promoção das ações desenvolvidas pelas mesmas em prol da qualificação profissional dos jovens e sua inserção no mercado de trabalho.
De acordo com Kleber de Castro, o relacionamento mais próximo com entidades e órgãos de classe, privados ou públicos, é de suma importância para impulsionar a geração de vagas para os programas de estágios e de aprendizagem mantidos pelo CIEE/MG. “Com a retomada da economia, e consequentemente do emprego, temos registrado aumento mês a mês uma evolução no número de jovens atendidos por nossos programas”.