Encontro na Secretaria de Estado da Educação

11 de março de 2021 às 0h15

img
Bernardo Miranda, Rosa Reis, Sebastião Colomarte e Deputado Antônio Arantes | Crédito: Divulgação

Por intermédio do deputado Antônio Carlos Arantes, representantes do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) estiveram reunidos na Secretaria de Estado de Educação para tratar sobre a inserção de jovens no mercado, através da qualificação profissional.

O deputado Arantes, o diretor-presidente e o superintendente-adjunto do CIEE/MG, Sebastião Alvino Colomarte e Kleber Colomarte, respectivamente, foram recebidos pela secretária-adjunta de Educação, Rosa Maria Reis e pelo assessor Bernardo Miranda

Na pauta, a renovação do convênio entre a Secretaria de Educação e o CIEE/MG, firmado pela primeira vez em 1985 e que atualmente atende muitos estudantes do Ensino Médio com o Programa Estágios.

De acordo com Sebastião Colomarte, com o restabelecimento desse convênio a previsão é de que a instituição possa ampliar o número estagiários da rede pública estadual que, além de gerarem renda para as famílias, poderão aprender na prática a teoria aprendida nas salas de aulas. A secretária-adjunta se comprometeu a analisar a proposta e resolver a questão o mais rápido possível.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail