Maratona coloca aprendizes de BH no clima das Olimpíadas

3 de agosto de 2021 às 0h15

img
A equipe VelociRápido foi formada por 13 aprendizes e tutores | Crédito: Divulgação

Com destaque para o tema do combate e a erradicação do trabalho infantil, aconteceu na Cidade Administrativa, no último dia 25, a 13ª Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte.

O evento foi realizado na modalidade live run, devido à pandemia da Covid-19, quando corredores e participantes foram convidados a conhecer e se engajar na causa, apoiando ações voltadas para o combate ao trabalho infantil promovidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), ACE -Administração e Consultoria em Esporte e Eventos Ltda, Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente em Minas Gerais (Fectipa/MG) e seus parceiros.

Nas camisas e em todas as peças de divulgação da corrida, foi estampada a hashtag #ChegaDeTrabalhoInfantil, com o objetivo de aumentar a visibilidade do assunto. A aprendiz em formação pelo Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) e beneficiada pelo programa Aprendiz Legal na empresa Hotmart, Aline Gonçalves da Silva, participou da corrida de 5 km.

Para a supervisora da Aprendizagem do CIEE/MG, Sileni Magalhães, que representou a instituição e acompanhou o percurso de Aline durante a maratona, a realização deste evento foi muito importante em uma semana que marca um movimento das entidades capacitadoras na defesa dos direitos dos aprendizes, diante de recente mudança prejudicial na Medida Provisória nº 1.045/21. “Manifestamos os nossos cumprimentos aos organizadores, em especial ao Fectipa-MG, que se destacam na luta em prol dos jovens trabalhadores”, acrescentou.

Como parte da parceria do MPT com a Meia Maratona, 13 adolescentes em situação de vulnerabilidade social receberam cortesias para participar da corrida, como forma de incentivo à prática esportiva. Com a ajuda de voluntários, preparador físico, psicóloga, nutricionista, entre outros, eles formaram o Grupo de Corrida “VelociRápidos”.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail