Participação do CIEE-MG no “37º Congresso Mineiro de Municípios”, promovido pela AMM, foi um sucesso

7 de junho de 2022 às 0h28

img
Da esq. p/ a dir., Gilson Elesbão, assessor Institucional; Kleber Colomarte, superintendente-executivo; Antônio Marcos Pereira, supervisor de atendimento | Crédito: F. Beiral

O Expominas, em Belo Horizonte, recebeu, nos dias 1º e 2 últimos, o “37º Congresso Mineiro de Municípios”. Trata-se de um dos maiores eventos de entidade estadual municipalista do País.

Milhares de representantes dos municípios mineiros – prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e agentes públicos – estiveram presentes no evento.

O Congresso contou com palestras, debates e uma feira dedicada a aprimorar os serviços prestados pelos órgãos públicos municipais.

O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE-MG), através da parceria com a AMM, marcou presença com um estande para divulgar os programas de Estágios e Aprendizagem mantidos pela instituição.

Inclusive centenas de prefeituras de municípios mineiros mantêm convênio para oferecer a oportunidade de qualificação profissional para os jovens dos respectivos municípios.

O superintendente-executivo do CIEE-MG, Kleber de Castro Colomarte, esteve presente no evento e avaliou a importância do mesmo para o engajamento do poder público com diversos projetos de interesse público.

“Para a nossa instituição, é uma oportunidade de dialogar com os representantes das esferas legislativa e executiva dos municípios mineiros sobre a necessidade e a urgência de realização de ações que sejam convergentes com o objetivo de proporcionar o ingresso de jovens no mundo do trabalho”, ressaltou.

Os dois dias foram bastante movimentados e o ambiente oportunizou a discussão de muitos temas, dentre eles o da assistência social. Também presente no evento, o diretor vice-presidente do CIEE-MG, José Pedro Barbosa, demonstrou a satisfação com a parceria.

“Cumprimento à AMM pela organização e pela pertinência das pautas escolhidas para esta edição do evento. A equipe do CIEE-MG está de parabéns pelo empenho demonstrado para apresentar os programas de Estágio e Aprendizagem aos congressistas no nosso estande”, destacou. 

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail