O Brasil tem 3,4 mil pontos de recebimento de produtos eletroeletrônicos para reciclagem. Também já são 21 centrais de logística reversa em capitais, com cobertura para mais de 1,5 mil municípios. Esses pontos viabilizam a logística reversa e a destinação ambientalmente correta dos equipamentos e estão presentes em todos os estados brasileiros.
Ao todo já são 3,7 mil pontos de coleta da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) em mais de 1,2 mil municípios do País. Apenas em Minas são mais de 400 pontos destinados ao recebimento de resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. As centrais estão localizadas em Belo Horizonte e em Montes Claros (Norte de Minas).
PUBLICIDADE
Sob a ótica municipal, pelo menos seis cidades terão implementados sistemas de logística reversa para resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos completos até o fim deste exercício. Cidades como Belo Horizonte, Contagem (RMBH) e Uberlândia (Triângulo) já contam com processos em operação.
Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio