Cinema

Documentários – O Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte reúne produções e temáticas diversificadas para debater questões em torno da relação entre cinema brasileiro e afro-religiosidade, bem como colocar em debate a realização recente através de suas mostras contemporâneas Brasileira e Internacional. Destaque para as sessões especiais que contarão com filmes premiados nacional e internacionalmente: “Temporada”, dirigido por André Novais Oliveira, e “Chuva é cantoria na aldeia dos mortos” (foto), dirigido por João Salaviza e Renée Nader Messora.

Quando: até 2 de dezembro
Quanto: entrada gratuita
Onde: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). Fafich – UFMG (avenida Antônio Carlos, 6.627, Pampulha)

Artes plásticas

“Pintura Nua” – O artista plástico Fernando Pacheco inicia as comemorações de seus 50 anos de atividades com a exposição “Fernando Pacheco – Pintura Nua”, que reúne inédito conjunto de 40 obras, em formatos médios e grandes, que abrangem diversas facetas estéticas e conceituais do rico e criativo universo do artista.

Quando: até 25 de janeiro de 2019 (de segunda a sexta-feira, 10h às 18h; e sábado, 10h às 14h)
Quanto: entrada gratuita
Onde: P.S. Galeria (rua Antônio de Albuquerque, 911, Funcionários)

Literatura

Infantil – O poder para resgatar a sensibilidade perdida, por meio da simplicidade e empatia para com o próximo. Essa é uma das várias lições que “A fada que bordava na Seda” traz no novo livro da psicanalista Beth Timponi, ilustrado por Walter Lara, que será lançado pela Crivo Editorial.

Quando: dia 24 de novembro (10 horas)
Quanto: entrada gratuita
Onde: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade, s/n, Funcionários)

Teatro

Espetáculo – Em 2018, a Toda Deseo completa cinco anos e estreia seu novo espetáculo “Glória”, um trabalho sobre as memórias dos artistas e experiências atuais relacionadas à igreja e as religiões judaico-cristãs. A direção geral é de Rafael Lucas Bacelar e a dramaturgia, de David Maurity e Idylla Silmarovi

Quando: 23 a 25 de novembro (sexta e sábado às 21h e domingo às 20h)
Quanto: R$ 20 (inteira)
Onde: Galpão Cine Horto (rua Pitangui 3.613, Horto)

Música

Festa da Flora – Nando Reis e Anavitória (foto) se apresentam no Festival da Flor, em comemoração aos cinco anos do Jângal, uma mistura de pub e beergarden Serão oito horas de festa com as melhores opções de gastronomia, cerveja artesanal e vinhos, incluindo shows dos DJ’sKriok e JunioAssisi, da cantora Marina Araújo e da banda JPG.

Quando: dia 24 de novembro (15h às 23h)
Quanto: a partir de R$120,00
Onde: Alphaville Lagoa dos Ingleses