CURTAS DC MAIS | 17/07

17 de julho de 2019 às 0h01

Agenda 2030

A Anglo American participou ontem do evento “SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector”, na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, durante o High Level Political Forum 2019, plataforma central da ONU para o acompanhamento e revisão da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O diretor de Assuntos Corporativos da companhia, Ivan Simões, falou sobre os principais desafios do setor de mineração para a realização dos ODS e as ações da Anglo American para alcançar esses objetivos. A companhia possui um comitê multidisciplinar para discutir a implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Patrimônio cultural

Patrimônio e cultura andam lado a lado ao longo de história. Mas, como se dá essa relação? Qual o papel do poder público nisso? Essas e outras questões serão abordadas em um debate, no Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários), entre representantes do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC) amanhã, às 14 horas. Participarão da conversa a presidente do Iepha-MG, Michelle Arroyo, e a presidente da FMC, Fabíola Moulin. A mediação fica por conta do professor e Diretor de Ação Cultural da UFMG, Fernando Mencarelli. O evento é sujeito a lotação. A entrada é gratuita e não necessita de inscrição prévia

“Cerveja perfeita”

Entra em cartaz amanhã, no Cine Belas Artes, o documentário “Em Busca da Cerveja Perfeita”. Com direção de Heitor Dhalia, o filme percorreu mais de 10 mil quilômetros ao redor do mundo para mostrar os diferentes aromas, sabores, ingredientes e segredos que fazem da cerveja a bebida mais consumida do planeta. Ao todo, 22 dos maiores especialistas do Brasil e do mundo, entre mestres cervejeiros, sommeliers, produtores de malte e lúpulo, relatam a sua relação com a cerveja e o que a fez passar por tantos séculos como a bebida mais querida e desejada em todos os continentes. O documentário poderá ser assistido no Cine Belas Artes até o próximo dia 31e as sessões iniciam às 21 horas. São 61 minutos de duração e os ingressos poderão ser adquiridos no site.

Homem na Lua

Os 50 anos da chegada do homem à Lua serão celebrados pelos Correios com o lançamento de um selo comemorativo. O evento ocorrerá simultaneamente em Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro no próximo sábado, às 18h30. Na capital mineira, o Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários) sediará a inauguração do selo com a presença da cônsul dos Estados Unidos em Belo Horizonte, Rita Rico. A entrada é gratuita. Será o primeiro dia de circulação do material, que será comercializado a R$ 3,75. Na ocasião, um carimbo será aplicado aos selos, tornando-os ainda mais especiais. Para participar, os visitantes devem retirar uma senha gratuita na recepção do museu.

Simpósio internacional

Estão abertas as inscrições para o XII Internacional Symposium on Vasoactive Peptides. O encontro será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro de 2019, na Fundação Dom Cabral, no Alphaville, em Nova Lima. Direcionado para estudantes de pós-graduação, pós-doutores, clínicos e outros cientistas, o evento visa promover momentos de debate e trocas de experiências entre convidados e o público. As inscrições com desconto encerram no próximo dia 31 e podem ser realizadas no site do evento. Realizado desde 1991, o simpósio visa ainda promover interações e estreitar as redes construtivas entre estudantes, profissionais da saúde e cientistas.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail