CURTAS DC MAIS | 18/06

18 de junho de 2019 às 0h01

Gestão de patrimônio
 
O escritório Andrade Silva Advogados sediará a palestra “Family Office e Wealth Management”, que abordará gestão patrimonial, aspectos societários e de governança corporativa em empresas familiares. O evento será realizado no próximo dia 27, de 8h30 às 11h30, na sede do escritório (avenida do Contorno, 3.800, Funcionários). A palestra será proferida pelo advogado das áreas societária, de mercado de capitais e fusões e aquisições do escritório Andrade Silva Advogados, Lucas Moreira Gonçalves, e pelos economistas Marcelo Domingos, sócio-fundador da DLM Invista, e Lucas Radd, sócio da DLM Invista Gestão de Recursos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o próximo dia 26, na aba Eventos do site andradesilva.com.br. As vagas são limitadas e o evento é voltado para CEOs, CFOs e herdeiros de empresas familiares.

“Cinema Falado”

Uma equipe planeja filmar a história de um líder camponês assassinado, mas é impedida pelo golpe de Estado. 17 anos depois, o trabalho é retomado. “Cabra Marcado para Morrer”, o documentário premiado de Eduardo Coutinho, é o programa do “Cinema Falado” de hoje, às 19h30, na Sala Geraldo Veloso do MIS Cine Santa Tereza (praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza). O filme será apresentado pela historiadora Renata de Oliveira. Cinema Falado é um projeto do Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais (CEC-MG) e do Instituto Humberto Mauro, em memória do crítico e cineasta Geraldo Veloso.

“Metrô Autoral”

O bar cultural “Metrô Teresa” e a Dois de Paus Produção Comunicação e Eventos lançam o festival “Metrô Autoral” com o objetivo de viabilizar a apresentação de trabalhos autorais inéditos de músicos e bandas de Belo Horizonte e outras regiões do Estado. Toda terça-feira uma banda ou um artista com trabalhos em formato solo vão ter 40 minutos cada para se apresentarem no Metrô Teresa das 19h às 23h30. Para apresentar o projeto a casa convida hoje, às 20 horas, artistas do pop e rock ,como Maicon Sousa, Júlio Campos e Miro Camomila, para levar muita animação ao público em um ambiente de frenesi cultural. A entrada custa R$ 5,00 e o endereço é rua Conselheiro Rocha, 2.627, Santa Tereza.

Obra de Júlio Verne

Inspirada no universo lúdico da leitura, a psicanalista Regina Teixeira da Costa vai proferir amanhã, às 19h30, a palestra “Júlio Verne me salvou”, na Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466, Lourdes).. O tema surgiu a partir da experiência da palestrante que, ao reler a obra “A viagem ao centro da terra”, resgatou o bom humor e a leveza que a turbulência do dia a dia acaba afastando. O objetivo é promover uma reflexão sobre a importância de retomar o hábito de ler, diante do imediatismo e da virtualidade em que estamos inseridos. Regina Teixeira da Costa é mestre em psicologia social e professora do IEC PUC Minas.

“Brincadeiras Indígenas”

Muitas brincadeiras da infância têm origem nas aldeias, como peteca, pião e perna de pau. Com o intuito de mostrar a presença dessa cultura na vida de quem mora na cidade, o Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários) realiza na próxima sexta-feira, s 15h, a atividade “Brincadeiras Indígenas”. Voltada para o público infantil, a oficina apresenta aos pequenos uma variedade de jogos que surgiram entre os povos indígenas. Além de brincar, as crianças vão conhecer um pouco sobre a história de cada um deles. A entrada é gratuita, e podem participar pessoas acima de cinco anos. É preciso retirar uma senha na recepção do museu.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail