Curtas DC Mais | 19/01

19 de janeiro de 2019 às 0h01

Reabertura de museu

O Museu dos Marmelos, localizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata, reabrirá para visitação neste sábado (dia 19). Tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico e o Acervo do Espaço Cultural da Usina de Marmelos Zero funcionam sob responsabilidade da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A visita agendada, nesta reabertura, atenderá instituições escolares – públicas e privadas – de todos os níveis de ensino, organizações e demais públicos que se encaixem na quantidade mínima de vagas ofertadas.

Cinema Falado

As relações com os brasileiros de uma família de imigrantes alemães que chega ao Brasil em 1937 são encenadas no filme “Aleluia, Gretchen!”, pelo cineasta Sylvio Back, para refletir, ficcionalmente, sobre a permanência do pensamento autoritário entre nós. E ele o faz por meio de uma chave alegórica, então necessária para pensar o presente do Brasil dos anos 70 do século passado. “Aleluia, Gretchen!”, de 1976, com Sérgio Hingst, Selma Egrei, Lilian Lemmertz, Carlos Vereza, Miriam Pires e Kate Hansen, é o programa do Cinema Falado da próxima terça-feira, às 19h30, na Sala Geraldo Veloso do MIS Cine Santa Tereza (praça Duque de Caxias, Santa Tereza). O filme será apresentado pelo crítico Ataídes Braga.

Brasil e Senegal

A cineasta mineira Carem Abreu, autora, diretora e produtora-executiva da série “Conexão Brasil Senegal: a Cultura em Nós”, embarca na próxima semana para o Senegal para iniciar a pesquisa de campo junto aos povos originários e comunidades ancestrais senegalesas que serão retratadas na série documental. O seriado é uma coprodução brasileira com o país africano e conta com equipe nos dois países.. Brasil e Senegal possuem conexões históricas que podem ter resultado em semelhanças culturais entre os dois países, seja nas manifestações artísticas ou nos costumes e formas de viver de seus povos, incluindo rituais das religiosidades afro-brasileiras.

Contação de histórias

Neste sábado (dia 19), às 16 horas o Sterna Café de Belo Horizonte recebe uma turminha animada para a contação de histórias do livro “O Gênio Preguiçoso”. Regado a muita pipoca, a autora do livro, Ana Paula Pedrosa, fará a leitura de sua obra no espaço reservado da loja que conta também com uma minibiblioteca. A ação é o resultado de uma parceria entre a loja Sterna Café e o grupo Meu Bairro Buritis que montou uma biblioteca comunitária com o propósito de incentivar o hábito à leitura. O endereço é rua Desembargador Edésio Fernandes, 144, Estoril.

Aulão de Fit Dance

Nesta segunda-feira, a unidade Selfit Cidade Jardim, que abriu as portas no mês passado, terá um grande aulão de Fit Dance com a participação especial da cantora Lexa. A carioca promete muito agito, juntamente com a equipe do Fit Dance, para fazer o público se divertir e queimar calorias ao mesmo tempo. A funkeira irá dançar grandes sucessos e vai ensinar a coreografia do seu hit “Sapequinha”. O evento será aberto ao público, mas tem vagas limitadas. Para participar, basta ter mais de 16 anos, levar um documento oficial com foto (identidade, habilitação, passaporte), vestir roupas leves e tênis.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail