Dia da Indústria homenageia empresários de Minas Gerais

25 de maio de 2019 às 0h03

img
Rubens Menin recebeu a Medalha de Mérito Industrial - Crédito: SEBASTIÃO JACINTO JÚNIOR

A solenidade de comemorações do Dia da Indústria foi realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) na noite da última quinta-feira (23) na Sala Minas Gerais, reunindo empresários e autoridades como o governador Romeu Zema e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus.

O diretor-presidente do Grupo Energisa, Ricardo Perez Botelho, foi homenageado com o diploma de Industrial do Ano, entregue pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe. O CEO e chairman da MRV Engenharia, Rubens Menin, recebeu a medalha de Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O ex-ministro da Agricultura e atual presidente-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli recebeu o título de Construtor do Progresso.

A Fiemg também agraciou outros 15 empreendedores mineiros com a medalha do Mérito Industrial, marcando o reconhecimento da entidade a empresários que, com empreendedorismo e visão de futuro, colaboram de forma decisiva para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

Criado em 1957, pelo presidente Juscelino Kubitscheck, o Dia da Indústria foi uma homenagem a Roberto Simonsen, patrono da indústria brasileira. No mesmo ano, a CNI criou a Medalha do Mérito Industrial, para homenagear industriais de destaque na cena nacional. A Fiemg passou a celebrar a data três anos depois, em 1960.

Crédito: SEBASTIÃO JACINTO JÚNIOR
Crédito: SEBASTIÃO JACINTO JÚNIOR
Crédito: SEBASTIÃO JACINTO JÚNIOR

Tags: ,
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail