Indústria de cosméticos Padma prepara lançamento de linha profissional

25 de junho de 2019 às 0h04

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Crédito: pxhere

A aposta da advogada e empresária de Leopoldina (Zona da Mata) Wilmara Rodrigues Montes é ousada. No comando do projeto da indústria Padma Cosméticos há pouco menos de dois anos, ela se prepara para o lançamento da sua primeira linha de tratamento profissional para cabelos com distribuição para todo o País e até para o mercado externo.

O investimento de R$ 200 mil gerou cerca de 20 empregos diretos e todas as formulações são próprias.

“Eu trabalhei muito tempo com venda de cosméticos e vi muitas falsas promessas que existem no mercado. E como consumidora também me cansei de ter um monte de potes pela metade na prateleira do banheiro. Eu quero oferecer ao consumidor produtos que cumpram o que prometem. E acredito que para isso não precisamos cobrar um preço absurdo. Há um ano e meio trabalhamos no desenvolvimento de fórmulas que realmente atendam às necessidades das pessoas”, explica Wilmara Montes.

A primeira linha sai com cinco produtos: xampu, máscara, queratina, sérum e BB Cream. Logo em seguida será o lançamento da linha para uso doméstico com xampu, máscara, BB Cream e o oil sérum. Os produtos dedicados ao consumidor final, para uso em casa, serão vendidos nos próprios salões de beleza. Ao longo do semestre, são esperados novos lançamentos.

“A nossa estratégia é começar pelos salões e usar a própria força comercial e de distribuição deles para alavancar a venda da linha de uso em casa. Essa é uma forma de fidelizar os profissionais, pois eles são a maior fonte de consulta das consumidoras e, dessa forma, garantimos a eles mais uma forma de geração de renda como retribuição”, pontua a empresária.

Mesmo ouvindo conselhos em contrário, a advogada resolveu empreender em um dos momentos mais agudos da crise econômica atravessada pelo Brasil nos últimos anos. A justificativa da decisão parece simples, mas demanda muito esforço.

“Eu acredito que o que faz a diferença é a qualidade. E se eu quero algo de qualidade, quero que seja para todos. Nós vamos cumprir o que prometemos. Esse é um segmento que sofreu e sofre muito com crise, mas, mesmo assim, resiste porque até para procurar emprego as pessoas precisam estar com uma boa aparência”, completa a diretora administrativa da Padma Cosméticos.

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