Minas é estratégica para a Rubinella
18 de julho de 2019 às 0h10
Cinquenta anos de experiência, com 15 pontos de venda próprios e mais de 500 multimarcas, deram à marca de roupas femininas paulistana Rubinella a certeza de ter um produto muito especial nas mãos.
A qualidade vem da tradição de alfaiataria que possibilita o desenvolvimento de coleções para mulheres urbanas, que prezam por uma modelagem impecável.
O plano de expansão para os próximos cinco anos prevê o crescimento da marca pelo modelo de franquias, com abertura de 60 unidades nas principais capitais e grandes cidades do País.
De acordo com o diretor da Rubinella, Sidney Rubin, Minas Gerais faz parte dessa estratégia e a Capital deve ser a primeira a receber uma unidade, provavelmente em um shopping center da região Centro-Sul. A meta são três unidades abertas até o fim de 2021.
“Minas Gerais tem grande relevância no futuro da Rubinella, pois servirá como termômetro de assertividade para o nosso projeto de expansão. Hoje temos no Estado multimarcas que nos representam, porém a venda está muito aquém do potencial da marca. O foco para a abertura das primeiras lojas passa sempre por Belo Horizonte, que tem centros de compra importantes como o Diamond Mall, o Savassi e o BH Shopping, mas cidades como Uberlândia também estão no radar. Com este movimento acreditamos que a importância do canal multimarcas também tende a crescer na região”, explica Rubin.
Atualmente as lojas Rubinella estão todas instaladas em shopping centers, mas o modelo também se adapta ao comércio de rua. As lojas de shopping geram, em média, cinco empregos diretos, divididos em gerente e vendedoras que devem respeitar os horários e turnos dos malls. Já uma loja de rua, empregará de três a cinco funcionários diretos.
O investimento inicial de R$ 550 mil inclui instalação da loja (arquitetura, obra, sistema, etc), o estoque inicial e um montante de capital de giro. A marca oferece uma intensa rotina de treinamento, software de gestão, supervisão de campo e total acompanhamento e orientação de pedidos.
Perfil – Para se tornar um franqueado, o candidato precisa demonstrar sinergia com a marca e morar na praça em que pretende se instalar há, pelo menos, três anos.
“Mas acima de tudo o candidato deve gostar do produto e segmento Rubinella. Ele pode ser um franqueado de outras marcas, preferencialmente de outros segmentos, nunca de nenhuma marca concorrente. E, claro, ter um espírito empreendedor, porém seguidor de normas”, desta o diretor.