Ministério da Agricultura interdita fábrica da Ambev em Juatuba

16 de março de 2019 às 0h05

img
SETE LAGOAS / MINAS GERAIS / BRASIL (27.02.2014) - Ambev - Fotos institucionais da fabrica da Ambev, em Sete Lagoas-MG. Foto: Pedro Vilela / Agencia i7

Líder do mercado cervejeiro no País e colecionando números grandiosos – 32 cervejarias, 100 rótulos, 100 centros de distribuição, entre outros – a Ambev teve uma de suas unidades em Minas Gerais interditada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A tradicional fábrica em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foi interditada na quarta-feira (13) por problemas nas instalações como mofo nas paredes, piso e vidros quebrados, telhado com sujeira e presença de pássaros no interior da unidade. Ainda não há data para o retorno às atividades. Amostras das bebidas foram recolhidas para verificação de problemas sanitários, sendo que os resultados devem ficar prontos na próxima semana.

Segundo o Ministério da Agricultura, a empresa estava funcionando sem o registro do órgão. Foi aberto processo administrativo e a Ambev poderá ser multada em até R$ 117 mil. “Foram esgotadas todas as possibilidades de solução dos problemas e os prazos para adequação não foram cumpridos”, informa o Ministério da Agricultura.

Por meio de nota, a Ambev afirma que as questões que levaram à interdição da cervejaria não têm qualquer relação com a qualidade das bebidas produzidas na cervejaria e que não há risco de desabastecimento do mercado local. Foi informado ainda que a suspensão temporária da produção ocorre em razão de questões administrativas com o Ministério da Agricultura. A empresa esclarece ainda que estão sendo realizadas pequenas reformas de estrutura.

A interdição da unidade da Ambev foi realizada por fiscais do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal em Minas Gerais (Sipov/MG), do Ministério da Agricultura. Eles colheram amostras das bebidas fabricadas no local, que serão analisadas em laboratório em Jundiaí (SP). Na sexta-feira (15), a empresa apresentou plano de correção das não conformidades, mas as alterações foram consideradas insatisfatórias pelo Sipov/MG.

Na fábrica da Ambev em Juatuba são produzidas cervejas e chopp das marcas Skol, Caracu, Antarctica Sub Zero, Brahma, Serrana e Original. O prédio é da década de 70.

Presença no Estado – Em Minas, além da unidade em Juatuba, a Ambev mantém fábricas em Uberlândia (Triângulo), Contagem (RMBH) e Sete Lagoas (região Central). Em outubro do ano passado, a empresa anunciou a ampliação da fábrica em Uberlândia. Na ocasião, foi informado que, nos últimos cinco anos, a companhia investiu R$ 1,7 bilhão em suas operações no Estado.

Ainda em Minas, a empresa conta com dez centros de distribuição nas cidades de Uberaba, Pouso Alegre, Alfenas, Poços de Caldas, Santa Luzia, Santana do Paraíso, Sete Lagoas, João Monlevade e Belo Horizonte.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail