Ocyan divulga oito empresas para projetos-pilotos

13 de julho de 2019 às 0h03

img
Crédito: Shutterstock

O Ocyan Waves Challenge, primeiro programa da plataforma de inovação da Ocyan, empresa que atua no setor de óleo e gás, selecionou oito startups que seguirão para a fase final do desafio: o desenvolvimento do projeto-piloto.

São elas: Rio Analytics (Rio de Janeiro), para os de Drill Pipe; True Work (Curitiba), para os desafios da área de segurança; Smarti (Curitiba), para os de gestão de pedidos; Confirm8 (São Paulo), para os de inspeção de equipamentos; Delfos (Fortaleza), para os de BOP; Checklist Fácil (Florianópolis), para os de documentos de bordo das embarcações; SocialBase (Florianópolis), para os desafios de comunicação e Sapiensia (Macaé-RJ), para os de recursos humanos.

“Chegamos na fase do projeto-piloto para os desafios que apresentamos ao mercado nacional de startups. As oito selecionadas vão ter um período de alguns meses para avançar com o desenvolvimento de seu projeto e, quem sabe, poderão se tornar nossas fornecedoras. Temos representantes das regiões Sul, Nordeste e Sudeste, o que demonstra a grande capacidade criativa dos empreendedores de todo o Brasil”, destaca o diretor de Produção Offshore da Ocyan e líder do Ocyan Waves, Rodrigo Lemos.

O Ocyan Waves Challenge lançou, em março, oito desafios ao mercado de startups para buscar soluções inovadoras para problemas de áreas de apoio ou operacionais. Ao longo do processo, foram 122 inscritos de diversos locais do País.

“E satisfatório ver a evolução do processo, cada etapa vencida, e como as startups trouxeram ideias criativas para os nossos problemas. O processo acrescentou muitas ideias à área de inovação da Ocyan”, comemora o executivo.

A empresa Innoscience é a responsável pela estruturação e operacionalização do Ocyan Waves Challenge, o primeiro programa da plataforma Ocyan Waves.

A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável que provê soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes e o compromisso com a ética e a transparência. A companhia encoraja também a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. A Ocyan dispõe atualmente de uma frota de seis unidades de perfuração, dois navios PLSV (pipe laying support vessel) e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading), com destaque para o FPSO Pioneiro de Libra. Além disso, desenvolve projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos e presta serviços de manutenção offshore. (Da Redação)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail