OLX eleva investimento nas operações no Brasil

20 de março de 2019 às 0h01

Maior site e aplicativo de compra e venda on-line do País, a OLX investirá R$ 250 milhões em 2019 nas suas operações no Brasil – aumento de 25% em relação ao ano anterior. Mesmo com um investimento tão alto, a empresa é uma das poucas do mercado brasileiro de tecnologia que apresenta uma trajetória tão rápida de crescimento e rentabilidade.

A receita da plataforma mais do que triplicou nos últimos três anos, o que a tornou uma empresa lucrativa. Com R$ 312 milhões de faturamento, 2018 foi mais um ano de evolução acelerada para a marca. O valor é 70% maior que o acumulado em 2017, com 10% de margem EBITDA.

“Trouxemos diversas novidades ao mercado no último ano. Lançamos uma vertical de Autos especializada em anunciantes profissionais, o Autoshift, e passamos a oferecer serviços adicionais como compra protegida, financiamento e laudos de vistoria de veículos. Com isso, nos tornamos líderes absolutos no segmento automotivo. Além disso, a plataforma foi a que mais cresceu em número de anúncios entre os players de Imóveis – 50% a mais em relação a 2017”, explica o CEO da OLX Brasil, Andries Oudshoorn.

“Estamos investindo fortemente em tecnologia para modernizar a plataforma, que é desenvolvida 100% no Brasil. Em 2019, vamos contratar 120 profissionais em produto e tech para avançar ainda mais nos projetos de Machine Learning”, completa o CEO.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail