O Praça Uberaba reúne centro de lazer, restaurantes, cinemas e o supermercado Bahamas - Crédito: Divulgação

O Praça Uberaba, shopping center que fica na cidade de mesmo nome, no Triângulo Mineiro, inaugurou o primeiro espaço ‘fast fashion’ da região. O objetivo é oferecer um espaço especializado em um conceito que reúne tendência, variedade e preço acessível. A ideia é reunir os empresários e empreendedores de moda mais criativos de toda a região para produzir o que está em voga, inspirados nas marcas mais famosas do mundo.

De acordo com o gestor da Praça da Moda, Eduardo Monteiro, ao todo são 90 minilojas em um espaço de 1,5 mil metros quadrados.

“Não são estandes nem boxes. São minilojas com identidade visual individual e trabalhada. Nos inspiramos em feiras nacionais e internacionais que oferecem ‘moda das ruas’, porém com qualidade. O objetivo é juntar empreendedores locais que tenham produção autoral ou não, mas sempre com um olhar de curadoria”, explica Monteiro.

O lançamento recebeu mais de 300 pessoas. Serão contemplados os segmentos feminino, masculino, infantil, plus size, moda pet, decoração e calçados. A expectativa é de que logo de início sejam gerados 250 empregos diretos e a inauguração está prevista para meados do mês de agosto. Além da estrutura de shopping, a Map Mall, administradora do Pátio Uberaba, também vai oferecer aos empreendedores curso de qualificação em atendimento, tendências, gestão, entre outros.

“Isso é muito importante para a maioria deles porque são empreendedores recentes ou ainda muito pequenos, então a gestão é um grande desafio. A maioria ainda reverte seus maiores esforços para a produção e venda. Nós podemos ajudar nisso, oferecendo não apenas um espaço adequado para exposição e vendas e o marketing do próprio mall, como também qualificação”, pontua o gestor da Praça da Moda.

Inaugurado em 2015, o empreendimento reúne centro de lazer, academia, restaurantes, complexo de cinemas e o Supermercado Premium Empório Bahamas. Desde janeiro, o Praça Uberaba é administrado pela Map Mall, empresa de incorporação e gestão atua no segmento de malls há mais de 20 anos. A nova administração tem criado projetos que encaminham os negócios só Pátio Uberaba para o setor de serviços.

“A tendência de integrar serviços aos shoppings é mundial. Antes éramos muito focados em lojas âncora, mas precisamos nos tornar um espaço que atenda o cliente nas suas várias necessidades. Por isso criamos o Pátio Kids para que as famílias tenham um lugar tranquilo e seguro para passear com as crianças e o Pátio Empresas, por exemplo, que funciona como um grande coworking”, destaca o executivo.