Programa da ONU e Impact Hub buscam inovações com foco nos 17 ODS

15 de março de 2019 às 0h01

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Impact Hub lançam no próximo dia 20 de março, em 16 países, a terceira edição do programa Accelerate2030. O objetivo é identificar negócios inteligentes, inovadores e sustentáveis, já colocados em prática, que contribuam para o alcance de um ou mais dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que possam ser aplicados em escala global.

No Brasil, seis capitais participam do programa: Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Curitiba, Manaus e Florianópolis. O Accelerate2030 oferece aos empreendedores selecionados acesso a um programa de aceleração que inclui treinamentos, desenvolvimento de um plano para escala global, fomento a conexões estratégicas e suporte especializado.
As inscrições para o programa ficarão abertas de 20 de março a 30 de abril pelo site do Accelerate2030.

A expectativa é de que 30 negócios sejam escolhidos e passem pelo programa de capacitação nas unidades do Impact Hub no Brasil. Os três que apresentarem melhor desempenho serão indicados para a etapa global.

Em outubro, os responsáveis pelas iniciativas escolhidas viajarão para Genebra, na Suíça, para participar de encontros com agências internacionais e rodadas de negócio com potenciais investidores de vários países, além de receberem a chancela do Pnud em eventos como o Social Good Summit. A partir daí, seguem com apoio para abertura de portas ao redor do mundo.

O programa conta com o apoio internacional da Pfizer e do International Trade Center e, no Brasil, com a parceria da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Fundação Grupo Boticário.

Etapas – O Accelerate2030 é composto por duas etapas, uma nacional e outra internacional. A primeira é a fase de preparação dos negócios para escala global. Nesse sentido, serão organizados encontros locais entre todos os selecionados no País, com o objetivo de capacitar os empreendedores, aprimorar práticas de mensuração de impacto, elaborar plano de escala global, oferecer suporte e fazer contato com especialistas, investidores, mentores e parceiros ao redor do mundo, de acordo com as necessidades de cada negócio.

Ao final desse processo, os negócios participarão de um evento nacional em Brasília, que reunirá os mais importantes agentes do empreendedorismo no Brasil e, em seguida, seguirão para a Europa para representar o país na etapa global do programa.

A fase internacional tem início com uma imersão em Genebra, na Suíça, quando os finalistas dos 16 países passarão por diversas rodadas de negócio e serão destaque em eventos globais voltados aos ODS. Após essa imersão, receberão suporte por mais nove meses de organizações internacionais como o próprio Pnud e o International Trade Center para abertura de portas em seus mercados-chave.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail