Empresa cresce em um ritmo acelerado, na contramão da crise econômica, diz Gomes - Crédito: Divulgação

Especializada em soluções de marketing de conteúdo, a empresa mineira Rock Content vai investir R$ 4 milhões nos próximos 18 meses em sua expansão em São Paulo. Cerca de 30% dos clientes da empresa já são do mercado paulista, mas agora o negócio chega fisicamente à cidade com um escritório. Essa é a segunda filial da empresa, que também tem uma base no México.

O CEO da Rock Content, Diego Gomes, explica que o escritório de São Paulo será focado no atendimento de grandes empresas. Segundo ele, o diretor da nova operação já foi contratado e, agora, a empresa se concentra na seleção da equipe local. Segundo ele, a produção do conteúdo permanece com a equipe de Belo Horizonte. Para o escritório da capital paulista serão contratados profissionais de atendimento, comercial e consultoria.

“Até o fim do ano, teremos em São Paulo uma equipe de 10 pessoas. A expectativa é de que até dezembro de 2020 esse escritório conte com 25 a 30 profissionais. Nossa meta é aumentar em 100% o faturamento dessas contas de grandes clientes em São Paulo”, diz.

Além de São Paulo e Belo Horizonte, a Rock Content tem uma filial no México e atende diversos clientes na América Latina. Ao todo, são cerca de 1.500 clientes e 370 funcionários. Segundo o CEO, a empresa cresce em um ritmo acelerado, na contramão da crise econômica vivida no Brasil. No ano passado, o negócio cresceu 40% no faturamento em relação ao ano anterior. Este ano, a meta é crescer 50% sobre 2018.

“Entre os drives de crescimento da Rock Content estão as contas das grandes empresas e a internacionalização: cada vez mais atendemos clientes de outros países da América Latina”, diz.

Gomes afirma que para garantir a qualidade de entrega no mesmo ritmo do aumento da demanda, a empresa tem investido em novos formatos de conteúdo, como material visual, infográfico, e para Instagram, assim como em tecnologia de inteligência artificial para a análise de dados e melhores resultados.