Crédito: Adobe Stock
Por Diário do Comércio
A Vale e a Petrobras assinaram um Acordo de Aliança Estratégica para fornecimento de produtos com foco em competitividade e no avanço da pauta de descarbonização.
Crédito: Adobe Stock
Esse acordo, que reflete a evolução natural do protocolo de intenções assinado pelas empresas em setembro de 2023, estabelece condições para testes e potencial comercialização de três produtos estratégicos: diesel coprocessado com conteúdo renovável, gás natural e bunker com 24% de conteúdo renovável.
Crédito: Adobe Stock
Os produtos incluídos no acordo foram definidos a partir de estudos conjuntos entre as empresas.
Crédito: Adobe Stock
“Estamos muito felizes em anunciar essa ampla parceria com a Petrobras, que traz benefícios para ambas as companhias e cria valor para o Brasil”, afirma o presidente da Vale, Gustavo Pimenta.
Crédito: Adobe Stock
“O acordo reforça o compromisso da Vale de promover a descarbonização das suas operações e de oferecer soluções para reduzir as emissões de seus clientes, aproveitando, assim, o diferencial competitivo do Brasil em combustíveis renováveis.”
Crédito: Adobe Stock
O acordo prevê a colaboração em modelos mais competitivos para fornecimento de gás natural, um insumo essencial para a produção de pelotas e também do briquete de minério de ferro – produto desenvolvido pela Vale que contribui para promover a descarbonização da siderurgia.
Crédito: Adobe Stock
Crédito: Adobe Stock